Ela estava sozinha e no frio até ser encontrada por populares e encaminhada para a Assistência Social de São João do Paraíso. A idosa, que não fala e caminha com dificuldades, estava com muitos hematomas no rosto e no corpo, conforme informou uma funcionária da Assistência Social.
De acordo com familiares que moram em Itagimirim, a idosa identificada como "Maria de Aprigio" tem problemas mentais e estava sob os cuidados de seu enteado, filho de seu companheiro, que também vive com ela em um dos cômodos isolados da casa. Os familiares informaram ainda que o enteado disse não saber como ela tinha ido parar lá em São João do Paraíso, que está distante cerca de 64 km de Itagimirim.
Denúncia de maus tratos
Vizinhos e os próprios familiares informaram que a idosa e seu marido vêm sofrendo maus tratos há muito tempo.
Um vizinho informou que sempre ouvia gritos de socorro da senhora e ouvia a voz de um homem chamando ela de "cachorra velha". Outro vizinho disse que muitas vezes ela era forçada a tomar banho frio de manhã cedo por muitos anos.
Uma funcionária da Assistência Social de São João do Paraíso informou para os familiares que a senhora não será liberada até que a situação aqui seja resolvida.
Tags
SAÚDE