Obras da 4ª etapa do Minha Casa Minha Vida são vistoriadas |
A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Shika Anamiodi, acompanhada de equipe técnica, composta pela superintendente de Desenvolvimento Social, Maria Regina, e da coordenadora municipal do Minha Casa Minha Vida, Suelen Lacerda, visitou as obras do Residencial Belo Campo.
A Prefeitura de Porto Seguro fará um recadastramento de famílias candidatas às residências da 4ª etapa do programa federal Minha Casa Minha Vida. Para isso, aguarda a licitação de empresa construtora a ser feita pela Caixa Econômica Federal.
“Não bastasse a paralisação da construção da 4ª etapa por conta de problemas trabalhistas entre o sindicato e a empresa construtora, as obras foram saqueadas e parcialmente destruídas, prejudicando ainda mais o programa e os candidatos ao benefício”, constata a secretária.
Ela conta que o município aguarda um posicionamento oficial da Caixa Econômica sobre os prazos de entrega para que possa organizar o novo cadastro. “Embora a construção da 5ª etapa já esteja sendo finalizada, o recadastramento da 4ª etapa só pode ser iniciado após retomada das obras e notificação formal da CEF", explica.
Por Ascom/Porto Seguro