Secretaria notifica hotel que está jogando esgoto em rede fluvial

DSCF8208O Real Porto Hotel, localizado na Rua Cova da Moça, 400, centro de Porto Seguro, foi notificado na manhã desta segunda-feira (20) por uma equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente.
Lá os fiscais encontraram uma bomba que está jogando o esgoto do imóvel diretamente na rede fluvial, o que infringe o Código Ambiental e provoca danos ao ecossistema.
“Irei notificar o hotel e aguardar os procedimentos que serão tomados daqui pra frente. O artigo 169 no seu parágrafo único determina que este tipo de ação não pode acontecer” – explicou o fiscal Geomar Oliveira.
Já o proprietário do Real Porto, Miguel Figueiredo, disse à nossa equipe de reportagem que o problema acontece há cerca de sete meses por falta de assistência da Embasa e que o desvio na rede foi feito como uma saída emergencial, já que o esgoto estava invadindo os quartos dos hospedes.
“Pagamos nossos impostos em dia, mas não temos retorno da Embasa. Nos disseram que a máquina para solucionar o problema está quebrada e enquanto isso arcamos com o prejuízo. Já devolvemos mais de R$ 30 Mil Reais aos clientes e outros ameaçaram até entrar com processo na Justiça. Se desligar essa bomba, em vinte minutos o hotel estará inundado novamente” .
Patrícia Lopes – Namídia Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem

Continua após o anuncio

Continua após o anuncio

نموذج الاتصال