div>

Prefeitura de Porto Seguro anuncia monitoramento eletrônico e iluminação da entrada da cidade



Prefeita Claudia Oliveira, superintendente de Energia do estado da BA, Silvano Ragna, e secretario de Planejamento Robério Oliveira
Ao embarcar para Salvador, na manhã de sábado (29), o secretário de Planejamento de Porto Seguro, Robério Oliveira, anunciou que a prefeita Cláudia Oliveira firmou convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para implantação do Sistema de Monitoramento Eletrônico por Câmaras de Segurança instaladas por toda a cidade de Porto Seguro.
“A implantação do sistema de monitoramento já está autorizado pelo Estado e serão instalados de 35 a 50 pontos de observação nos locais mais críticos”, arrematou Robério. Vamos utilizar toda a estrutura disponível para ajudar na segurança da população e dos visitantes, destacou ele.
Também no sentido de ampliar a segurança, a Prefeitura de Porto Seguro firmou acordo para aplicação do Programa “Eficiência Energética”, que vai iluminar toda a entrada da cidade. Serão 300 luminárias que vão criar um verdadeiro túnel de luz.
O sistema de iluminação vai utilizar lâmpadas de vapor metálico de 400 W que emitem luz branca, possibilitando melhor visibilidade. Também, com recursos próprios, a Praça das Pitangueiras vai receber 40 novas luminárias de LED de alta potência, criando a sensação de luz do dia. Será a primeira vez, no interior da Bahia, que o sistema de iluminação de LED será empregado na iluminação pública.
Por Ascom/Porto Seguro

Tecnologia do Blogger.