div>

Barco que vinha para Coroa Vermelha afundou com 17 pessoas









 
A Marinha e outros barcos pesqueiros da região ainda estão procurando duas pessoas que desapareceram no mar na noite desta quinta feira, 05 de fevereiro, na cidade de Nova Viçosa-BA.
Segundo informações, o barco de pesca que tem capacidade para 06 pessoas saiu de Nova Viçosa rumo a Côroa Vermelha com 17 pessoas para comemorar com amigos da barraca Calamares, o aniversário do vocalista da banda Stillo da Rapaziada. Por volta de 19 horas o barco naufragou, um rebocador de barcaças da Fibria, socorreu as pessoas que estavam na água. Os passageiros foram levados para a cidade de Caravelas, e segundo informações, alguns por serem menores, estão aguardando a chegada de familiares para voltar para casa. Duas pessoas ainda estão desaparecidas.
 

O Comando do 2° Distrito Naval de Salvador, divulgou nota falando que foi comunicada por volta de 22 horas desta quinta feira (05), sobre o naufrágio que aconteceu a cerca de 20 Km da costa, na altura do município de Nova Viçosa, litoral sul da Bahia. Muitas pessoas estão na beira do caís aguardando por notícias dos desaparecidos.


A Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro) foi comunicada por voltadas 22 horas desta quinta-feira, 5 de fevereiro.Onaufrágio aconteceu acerca de 20 Km da costa, na altura do município de Nova Viçosa, litoral sul da Bahia.
Segundo informações levantadas pela DelPSeguro, a embarcação "MAC 1" naufragou por volta das 9 horas com 17 pessoas a bordo. Embarcações que estavam próximas ao local avistaram os náufragos no mar por volta das 19 horas, 15 pessoas foram resgatadas.

 

Assim que informado, o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste, operado pelo 2°DN em Salvador, deu início a uma operação SAR (Search and Rescue, Busca e Salvamento), com o objetivo de localizar as duas vítimas ainda desaparecidas.
 

O Navio-Patrulha "Guaratuba" partiu da Base Naval de Aratu no início da madrugada desta sexta-feira, 6, para assumir a coordenação das buscas no local. Uma equipe de militares da DelPSeguro foi enviada a Nova Viçosa, a fim de também contribuir com as buscas.

 

Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação, com prazo de conclusão de 90 dias, será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo naufrágio.


por Neuza Brizola bahiaextremosul
Tecnologia do Blogger.