div>

Dois mortos em operação policial conjunta em Santa Cruz Cabrália

André, acusado de tráfico e homicídio, foi um dos mortos no confronto com a polícia.

Pingo foi preso na Operação
Pingo foi preso na Operação

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta sexta-feira (6) em Santa Cruz Cabrália, resultou em dois mortos, dois presos e dois conduzidos para a delegacia, além da apreensão de drogas, armas e fardamento camuflado. Denominada de 'Liberdade', a operação teve início às 6h e cumpriu mandados de busca e apreensão nos bairros Geraldão, Campinho e Quinto Centenário - este último no distrito de Coroa Vermelha.

Foram presos José Luís do Couto, vulgo 'Luisão', flagrado com aproximadamente um quilo de maconha prensada e uma pistola calibre 32, e Hamilton Santana de Jesus, vulgo 'Diego Beiçola', investigado por vários homicídios em Cabrália. Também foram conduzidos à delegacia para investigação Joenilton de Jesus Batista, vulgo 'Pingo', suspeito de envolvimento no tráfico de drogas, e um menor de idade.

Durante cumprimento de mandados no bairro Geraldão, foram mortos André Luís Amaral dos Santos, conhecido por 'Andrezinho' ou 'André Loucão'”, e Washington Souza de Jesus, de 18 anos. Ambos estavam com mandado de prisão preventiva decretada pela justiça e resistiram à prisão. De acordo com a coordenadora da 23ª Coorpin, delegada Valéria Fonseca, André estava armado com uma pistola e Washington portava um revólver. No confronto com a polícia, eles ficaram feridos e acabaram morrendo.



Acusados de tráfico e homicídio morrem em confronto com a Polícia

Segundo a delegada, André é responsável por mais de 10 homicídios em Cabrália, estando envolvido na série de mortes ocorrida nos últimos dias na cidade. Braço da facção MPA em Cabrália, era ele quem comandava o tráfico na região dos bairros Geraldão e Campinho e quem matava os rivais, segundo a polícia. Washington é apontado pela polícia como braço-direito de André, responsável pela compra da droga e por guardar armamentos para o comparsa.

Na residência onde estavam André e Washington foram apreendidos um rifle de repetição calibre.38 com sete cartuchos intactos; um revólver calibre 38 com seis cápsulas, sendo duas deflagradas; uma pistola calibre.40 com carregador, com uma munição intacta e duas deflagradas; uma munição calibre 762 e 12 munições calibre.44 intactas.

Também foram apreendidas 10 buchas de cocaína, duas buchas de maconha, 90 pedras pequenas e uma pedra grande de crack, além de duas balanças de precisão, uma touca ninja, dois blocos de anotações, jaquetas e calças camufladas, um colete à prova de balas e quatro celulares.

Participaram da operação policiais civis da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) de Eunápolis, Porto Seguro e Cabrália, e do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), com emprego de policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO/Cabrália) e do Setor de Missões Especiais (SME).

A delegada salientou que a operação foi desencadeada em função da série de homicídios que vinha ocorrendo em Cabrália, com 10 mortos em 35 dias. Através de investigações, a polícia chegou a André como sendo o principal matador. A motivação dos crimes, segundo Valéria Fonseca, é a guerra entre as facções rivais MPA e PCC pelo território do tráfico de drogas no município.

Tecnologia do Blogger.