Estaria a Rede de Supermercados Cambuí acima da opinião pública?

Vigilância Sanitária de Porto Seguro apurando denúncia no supermercado Cambuí
Impedida pela Vigilância Sanitária de Porto Seguro, desde o dia 26 de março passado, de continuar comercializando alimentos, a Rede de Supermercados Cambuí, através de seus sócios ou gerentes, não comentou o assunto que repercutiu muito mal na imprensa regional, nem emitiu, até então, uma simples nota de esclarecimento informando quais as medidas que o estabelecimento deve adotar para se adequar às diretrizes de higiene preconizadas pelo Ministério da Saúde. Outro mau sinal da empresa que vem se expandindo na região, com uma bem estruturada loja sendo construída no centro de Eunápolis.

Se oferecer alimentos contaminados ao consumidor por si só já é condenável, junte-se a isso a deselegância de desmerecer esse mesmo consumidor e a opinião pública regional, negando-se, apesar da insistência de alguns veículos de comunicação, a prestar uma satisfação à sua clientela?

Só recordando o fato, após denúncia de uma cliente que teria encontrado um caramujo em uma refeição pronta exposta à venda no Supermercado Cambuí, de Porto Seguro, a Vigilância Sanitária do município realizou inspeção nas instalações da empresa e constatou a presença de produtos alimentícios produzidos e comercializados de forma irregular. Foi lavrado auto de infração e o estabelecimento está sujeito a outras sanções, como multa, advertência e interdição em caso de não cumprimento das determinações da VISA.

Mas tudo leva a crer que ‘respeito ao consumidor’ não é questão relevante para a Rede Cambuí. Caso contrário teria, de pronto, prestado uma satisfação ao público em geral, informando as medidas que estão adotando (se é que estão adotando) para se adequar às normas de respeito à saúde pública.

Em outras palavras, o Cambuí adotou a mesma posição do caramujo, encontrado no alimento: se escondeu na própria concha.


Por Rose Marie Galvão radar64
Postagem Anterior Próxima Postagem

Continua após o anuncio

Continua após o anuncio

نموذج الاتصال