Vigilância Sanitária de Porto Seguro apurando denúncia no supermercado Cambuí |
Se oferecer alimentos contaminados ao consumidor por si só já é condenável, junte-se a isso a deselegância de desmerecer esse mesmo consumidor e a opinião pública regional, negando-se, apesar da insistência de alguns veículos de comunicação, a prestar uma satisfação à sua clientela?
Só recordando o fato, após denúncia de uma cliente que teria encontrado um caramujo em uma refeição pronta exposta à venda no Supermercado Cambuí, de Porto Seguro, a Vigilância Sanitária do município realizou inspeção nas instalações da empresa e constatou a presença de produtos alimentícios produzidos e comercializados de forma irregular. Foi lavrado auto de infração e o estabelecimento está sujeito a outras sanções, como multa, advertência e interdição em caso de não cumprimento das determinações da VISA.
Mas tudo leva a crer que ‘respeito ao consumidor’ não é questão relevante para a Rede Cambuí. Caso contrário teria, de pronto, prestado uma satisfação ao público em geral, informando as medidas que estão adotando (se é que estão adotando) para se adequar às normas de respeito à saúde pública.
Em outras palavras, o Cambuí adotou a mesma posição do caramujo, encontrado no alimento: se escondeu na própria concha.
Por Rose Marie Galvão radar64
Tags
POLICIAL