div>

Agentes de Proteção da Criança e Adolescente de Porto Seguro realizam Blitz de Concientização



Agentes de proteção da Criança e adolescente (comissários) realizaram uma Blitz na manhã desta terça feira dia 22/06/2015 no posto da polícia Rodoviária Federal na Br 367 em Porto Seguro. 


A operação contou com oito agentes de proteção a criança e adolescente, o objetivo da blitz foi coibir o transporte ilegal de Criança e adolescente conforme a Eca (estatuto da criança e ao adolescente) Art. 251, Art. 251. Transportar criança ou adolescente, por qualquer meio, com inobservância do disposto nos art. 83, 84 e 85 desta Lei: Pena - multa de três a vinte salários de referência, aplicando-se o dobro em caso de reincidência. 


A blitz também teve o objetivo de conscientizar e orientar da importância dos documentas dos das criança e adolescente as empresas de ônibus e automóvel em situação ilegal com a ECA (estatuto da criança e ao adolescente) e fazendo cumprir à portaria da comarca de Porto Seguro que coibir o transporte de crianças e adolescentes sem documentos originais (com copia de documentos sem autenticar). Na blitz vários carros foram notificados e uma empresa de ônibus autuado. 


Foram orientados os caminhoneiros, conforme o Art. 251 do estatuto da criança e adolescente, e na conscientização do combater a prostituição infantil e não dar carona nas estradas . 



Para fazer denuncia de abuso a criança e adolescente disque 100. A Blitz foi uma iniciativa do juiz da vara da infância e Juventude André Marcelo Strogenski e da promotora da infância e juventude Dra. Jacqueline de Faria Baptista Magnavita, a operação foi coordenada pelo coordenador Geovan Santos Lima , A operação contou com o total apoio da Polícia Rodoviária Federal.



Tecnologia do Blogger.