div>

Mototaxistas de Porto Seguro participam de curso de Capacitação



Entre os dia 08/06 a 12/06 foi realizado na cidade de Porto Seguro, o curso de capacitação para profissionais de mototáxi. 

Este curso foi uma parceria entre o DETRAN/Escola Pública de Trânsito-EPTRAN, Prefeitura e Associação de mototaxista de Porto Seguro e SINDMOTOPS. 

O curso teve uma carga horária de 30 horas, onde foi  abordado assuntos referentes a legislação de trânsito, transporte de pessoas, gestão de risco sobre duas rodas, ética e cidadania na atividade profissional, segurança e saúde.


 Para realizar a abertura do curso estava presente o Ex comandante da polícia militar da Bahia e atual assessor especial do Diretor Geral do DETRAN, o Coronel Castro. O coordenador da EPTRAN, Lucas Matias e o presidente da associação, Sergio Bezerra. 

De acordo com Sérgio Bezerra, o objetivo é capacitar todos os motos taxistas do município de Porto Seguro, o curso é de extrema importância para a cidade, pois traremos segurança e qualidade na prestação do serviço de transporte de passageiros. Sem falar também na diminuição no números de acidentes. 


Esta parceria está sendo firmada e estaremos formando duas turma para o mês seguinte.

Quero agradecer, Josemar, chefe de gabinete,Gilvan Florenço secretario de administração,Marcelo do Detran e administração do centro de convenção.
(Disse Sergio Bezerra, presidente da associação dos mototaxistas de Porto Seguro)

Segundo Lucas Matias, a capacitação fará com que os mototaxistas exerçam sua atividade com maior responsabilidade e segurança. Além disso por se tratar de uma cidade turística dará maior presteza e eficiência para os que a visitam.




Tecnologia do Blogger.