div>

Esposa de ex prefeito encontra larvas bombom comprado no Cambuí



No último sábado (17) um vídeo chamou a atenção dos internautas de Porto Seguro e região. Nele, uma consumidora mostra a presença de larvas em um bombom comprado no Supermercado Cambuí, localizado no centro da cidade.

Marta Pinto, que é esposa de um ex-gestor do município, relatou que percebeu a presença do inseto e resolveu filmar para alertar os amigos e divulgar o ocorrido.

“Espero que não aconteça com vocês o que aconteceu comigo”, disse.


Imagem ilustrativa


Casos como este são rotineiramente denunciados pelos consumidores em todo o país e de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pesquisas realizadas em itens como barras de cereais, biscoitos, e alguns tipos de bombons e chocolates apontam que as infestações por insetos da Ordem Lepidóptera ocorrem geralmente nas fases de transporte e armazenamento do produto.

Ainda segundo a Anvisa, as larvas não são capazes de hospedar transmissores de doenças e ao se deparar com situações desta natureza o consumidor deve acionar a Vigilância Sanitária para que sejam avaliadas as práticas de armazenamento.

Procurada pela nossa reportagem a coordenadora do setor de Marketing do Cambuí Supermercados, Alice Mendes, informou que produtos como bombons não ficam estocados na unidade e que o ocorrido já foi informado à transportadora responsável pela entrega.

“Os bombons estão dentro da validade e o supermercado não tem responsabilidade sobre o fato. Lamentamos o ocorrido e já entramos em contato com a transportadora para informar o transtorno. Produtos como este não são comprados em grande quantidade e, portanto, não há estoque. Ao chegar vão direto para as prateleiras”, explicou.





Patrícia Lopes – Namídia Comunicação
Tecnologia do Blogger.