div>

Casamento coletivo deve oficializar união de 200 casais

imagem ilustrativa



A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, está realizando o 'Casamento Coletivo' que vai celebrar o enlace de 200 casais em cerimônia marcada para a tarde do próximo domingo, 6, no Centro de Convenções. Em clima de felicidade, união e realização de sonhos aos nubentes, uma grande festa será oferecida pela Secretaria para comemorar este momento tão especial para várias famílias.

Lívia Bittencourt, secretária da pasta, conta que os casais estão sendo beneficiados para o acesso aos trâmites legais de forma gratuita, podendo selar a união sob os aspectos civil e religioso. Interessados em regularizar o estado civil, se inscreveram na sede da secretaria, durante todo este mês, situada na Rua das Araras, centro.

Benefícios

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, lembra que o casamento vai além da mera formalidade, pois envolvem direitos e cidadania, explicando que o casamento garante mais direitos do que a união estável. “Os direitos não são os mesmos de quem é casado e de quem mora junto”, explica a prefeita, muito satisfeita em promover essa conquista.



Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro



Verônica Porto – jornalista
Tecnologia do Blogger.