div>

Atleta de Cabrália é atual campeã baiana de Skate



Poucos meses após ter conquistado o primeiro lugar na primeira etapa do Circuito ASMER Skate 2016, válido pelo Campeonato Baiano, a skatista Bia Berger mais uma vez levou o nome de Santa Cruz Cabrália para o alto do pódio na segunda etapa do campeonato.
Com mais esta vitória na cidade de Madre de Deus, a atleta sagrou-se campeã baiana e está a um passo de se tornar a representante da Bahia no Campeonato Brasileiro de Skate.
Com 19 anos, Bia Berger vem se destacando e obtendo excelentes resultados nas competições, representando muito bem o município de Santa Cruz Cabrália.

“Eu treinei bastante e me preparei para o campeonato. Dedico esta vitória a todos os skatistas da cidade que não puderam participar. Agradeço à Prefeitura de Cabrália pelo apoio, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, pois sem esta ajuda eu não teria como comprar as passagens e me hospedar para participar das competições”,declarou a campeã, que deseja não apenas o seu próprio reconhecimento, mas que todas as pessoas se interessem e conheçam mais sobre a prática do skate.
Conforme afirmou o superintendente de Esportes, Damião Dias, “os bons resultados da skatista são frutos da pista de skate na Praça da Juventude, pois é lá que tanto a Bia Berger quanto os demais atletas começaram e/ou aperfeiçoaram a prática do skate nessa pista que, até pouco tempo, era apenas um sonho, mas através da atual gestão tornou-se realidade”. 
Em entrevista na tarde desta quarta-feira, Bia Berger falou com o superintendente de Esporte sobre o campeonato e do sonho de participar das Olimpíadas, além da necessidade de novos patrocinadores para que ela possa disputar em outras competições, a fim de que esteja apta a representar não apenas Cabrália, mas o Brasil em Tokio 2020. No Japão, o skate será incluído como modalidade olímpica. Confira a entrevista pelo Facebook no link abaixo:
Parabéns, campeã! Vamos torcer para que mais este sonho se torne realidade.

Fonte:Cabralianoticia
Tecnologia do Blogger.