div>

Campanha Jogue Limpo com Nossa Cidade conscientiza moradores e turistas





A campanha de conscientização do programa Jogue Limpo com Nossa Cidade teve como foco os veículos que fazem a travessia das balsas, nesta quarta-feira (28), com a distribuição de material informativo para moradores e turistas.

Elaborados pela Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Meio Ambiente, os impressos contêm mensagens sobre preservação da limpeza e tratam da importância de se jogar o lixo no local apropriado, ao sair da praia. O kit distribuído contém folhetos, folders informativos e lixeira para automóveis.




A ação deve ter continuidade nos próximos dias nas barracas, vias de grande fluxo e entre ambulantes e banhistas. “A intenção é que todos entendam o objetivo da campanha e sejam multiplicadores da informação. Com ações como essa, promovemos mais conscientização para que tenhamos uma cidade sempre limpa”, destacou Bené Gouveia, secretário do Meio Ambiente.

A população também aprovou. "Tomara que todos respeitem, estamos aqui pelo terceiro ano consecutivo e dá gosto ver a cidade e as praias sempre limpinhas", afirmou o casal Luciana e Lucas Seixas, de Taubaté-SP. A mesma opinião, teve o representante comercial, Agnaldo Ramos. "Se cada um fizer sua parte, ganha a população, ganha o turista e ganha a cidade”, disse.

Além do programa Jogue Limpo com Nossa Cidade, os folhetos ainda trazem informações sobre cuidados com queimadas e orientações sobre poluição sonora.





Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.