div>

Após aumento de crimes em Trancoso,policiamento será reforçado e será usado Drone e Cão Farejador nas operações

COMANDO DO 8° BPM DESLOCA COMPANHIA ESPECIAL PARA TRANCOSO



O comandante do 8° BPM, MAJ PM FRANÇA, determinou o deslocamento imediato de policiais da CETO (companhia de emprego tático operacional) para o distrito de Trancoso no sentido de ampliar as ações de policiamento na localidade. A medida foi adotada após análise da chamada "mancha criminal" a qual demonstrou um aumento no quantitativo de crimes letais e intencionais nos últimos dois meses. As ações serão desencadeadas por tempo indeterminado e visam, sobretudo, restaurar a sensação de segurança em toda área onde será aplicado o policiamento, incluindo o distritos como Sapirara e Itaporanga.


"Nossas ações irão restabelecer o clima de tranquilidade e capturar delinquentes, ao passo que desestabilizamos eventuais grupos criminosos que por ventura estejam atuando nessas localidades. Elas serão baseadas em patrulhamento tático, abordando veículos, pessoas e imóveis. Passaremos uma malha fina nos bairros periféricos onde ocorreram os principais fatos dos últimos dias, sem com isso descuidar da proteção geral aos moradores locais e turistas", frisou o Comandante França.

DRONE E CÃES APOIARÃO A AÇÃO DA PM

A PM anunciou ainda que um VANT (veículo aéreo não tripulado). mais conhecido como DRONE será utilizado nas ações do 8°BPM em Trancoso. Recentemente adquirido pelo Comando em Porto Seguro, o equipamento atuará pela primeira vez em conjunto com policiais militares de solo. Além disso, nas buscas e nas Bltiz serão utilizados cães farejadores de drogas e armas. Outras medidas suplementares de policiamento também foram adotadas, mas por questões estratégias não foram divulgadas no momento.

Fonte. Ascom/ 8°BPM.
Tecnologia do Blogger.