div>

Parque Ecológico é campeão da Copa União Pra Viver e Ser Feliz



A Arena Sapoti foi palco da final da Copa União Pra Viver e Ser Feliz, na tarde deste domingo, 12, em jogo eletrizante entre as equipes do Mirante e do Parque Ecológico. Cerca de dois mil torcedores, entre idosos, jovens, crianças e familiares dos atletas acompanharam a disputa acirrada entre os finalistas do torneio, garantindo uma festa à parte na beira do campo.

O jogo

No início do primeiro tempo, as equipes se estudaram e criaram poucas chances de gol. Aos 10 minutos, Matheus sofre falta na intermediária, que é cobrada pelo goleiro Bobó, assustando o time do Mirante.  Já aos 16, o zagueiro Gil Borges vacila e perde a bola para Kaká, que com muita categoria, avança e abre o placar para o Mirante. O Parque Ecológico sente o gol e se desorganiza.


Empate
Aos 35, em jogada confusa na defesa do Mirante, Gil Borges se redime da falha e chuta para empatar o jogo. Na volta do segundo tempo, a equipe do Mirante, empurrada pela torcida, partiu para o ataque e criou boas chances de ampliar o placar, mas esbarrou na robusta defesa do Parque Ecológico que, por sua vez, usou o contra-ataque mas não conseguiu o segundo gol.


Pênaltis
Com a partida empatada no tempo normal, a disputa seguiu para as penalidades, onde o equilíbrio também se manteve. No entanto, o time do Parque Ecológico teve mais personalidade nas cobranças alternadas e no último tiro livre, Negro Liso garantiu a taça para sua equipe.


Comemoração

Após a decisão e premiação dos jogadores, torcedores e toda a comunidade curtiram um animado show com a Banda Axé Pop, na Praça do Mirante, encerrando com chave de ouro o campeonato que contou com oito equipes e proporcionou show de bola e revelação de novos talento, empolgando os apreciadores do bom futebol amador em Porto Seguro.

O certame é uma inciativa do vereador Kempes Bolinha e teve o apoio da Prefeitura de Porto Seguro e parceiros como Wella e meio empresarial, tornando-se num sucesso de público.


































































































































































































































































































Cobrança de pênaltis:
Mirante
Kaká (converteu)
Ziel (perdeu)
Clayton (converteu)
Emerson (perdeu)
Luquinha (converteu)

Pq. Ecológico
Gil Borges (perdeu)
Bobo (converteu)
Galego (converteu)
Matheus (converteu)
Alex (perdeu)

Alternadas
Lu – Mirante (converteu)
Laninho – Pq Ecológico (converteu)
Pepa – Mirante (converteu)
Bispo – Pq Ecológico (converteu)
Gordo – Mirante (perdeu)
Negro liso – Pq Ecológico (converteu)

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro




Tecnologia do Blogger.