div>

Bancários fazem ato contra o risco de fechamento da Caixa de Cabrália



Nesta quarta (23), bancárias e bancários estarão mobilizados em Santa Cruz Cabrália para denunciar o risco de fechamento da agência da Caixa Econômica Federal da cidade. O objetivo é informar a população sobre o desmonte que o banco vem sofrendo, com redução de agências e demissão de funcionários. O ato começa às 11h, em frente à agência da Caixa, com a presença do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia para conversar com a população.

O fechamento de uma agência da Caixa não representa apenas prejuízo para os próprios bancários, a sociedade é penalizada. Carlos Eduardo Coimbra, coordenador-geral do Sindibancários, afirma que por ser uma instiruição pública, a Caixa tem papel social: "O ato de amanhã é uma maneira de alertar as pessoas sobre o desmonte dos bancos públicos. E essa é decisão política do Governo Temer, que também está reduzindo os investimentos na construção de moradias e a capacidade de atendimento pessoal à população", lembra Coimbra.


Desmonte da Caixa - No começo de agosto, o banco publicou uma instrução normativa indicando fim dos concursos públicos para a contratação de seus funcionários. João Climário, diretor jurídico do Sindibancários, alerta: "queremos mostrar o processo de desmonte ao qual está sendo submetida a Caixa, uma instituição financeira centenária que tem contribuído para o desenvolvimento do país, por meio de programas de geração de emprego e renda, financiamento habitacional, incentivo ao turismo, redução da desigualdade regional, dentre outras", lembra Climário.


A Caixa está presente na vida das pessoas - Por intermédio de seus programas sociais, do FGTS, das loterias. O Programa Minha Casa Minha Vida é apenas um exemplo da importância do banco para amenizar o problema do déficit habitacional. A Caixa é líder desse mercado porque oferece as melhores condições, prazos e taxas de juros. Além de ser a operadora do Programa, ela também concede empréstimos para os compradores dos imóveis.

SERVIÇO

O quê: Ato em defesa da permanência da agência da Caixa de Cabrália

Quando: 23 de agosto, a partir das 11h

Onde: Agência da Caixa de Santa Cruz Cabrália

Contato: 73 9 9903 3556 (Tamires Peixoto - Jornalista) e 73 9 8111 7406 (Carlos Eduardo Coimbra - Sindibancários)

Fonte: Carlos Eduardo Coimbra (coordenador-geral do Sindibancários) e Fabiano Mathias (diretor do Sindibancários)⁠⁠⁠⁠

Resultado de imagem para caixa economica cabralia
Tecnologia do Blogger.