div>

Suspeito de matar dono de pousada presta depoimento e confessa crime



O homem que se apresentou nesta terça-feira (12) na delegacia de Itabuna, no sul da Bahia, suspeito de matar o dono de uma pousada em Una, também no sul baiano, confessou o crime em depoimento à polícia. Segundo o delegado Evy Paternostro, José Cardoso dos Santos, de 63 anos, disse que a motivação do homicídio foi uma dívida que o empresário teria com ele.

De acordo com o delegado, o suspeito, que trabalhou como motorista da pousada da vítima por sete anos, disse que o empresário pagou parte da dívida, contudo ele teve o valor roubado e suspeitou que o furto teria sido a mando da vítima. A família do empresário nega que ele teria alguma dívida com José Cardoso.

O delegado Evy Paternostro disse ainda que Cardoso também tem participação na morte do deputado Maurício Cotrim, assassinado em itamaraju, em 2007. Durante o depoimento, que durou duas horas, o suspeito esteve acompanhado por dois advogados. Como já havia um mandado de prisão contra José Cardoso, ele ficará preso de forma preventiva.
Empresário foi abordado quando passava por cancela que dá acesso ao local onde fica a pousada (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
Empresário foi abordado quando passava por cancela que dá acesso ao local onde fica a pousada (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
Crispim Gomes, de 65 anos, foi morto a tiros em 3 de dezembro, próximo ao estabelecimento dele. Segundo funcionários, a mulher da vítima chegou na pousada por volta das 18h daquele dia e relatou que, quando estava chegando de carro no estabelecimento, com o empresário, pararam eles em uma cancela que dá acesso ao imóvel e o casal foi abordado pelo homem que atirou em Crispim.

Após o crime, o suspeito entrou no carro e fugiu levando a mulher da vítima, que foi liberada mais tarde, em uma estrada. Ainda de acordo com os relatos, a mulher chegou na pousada procurando pelo marido, pois acreditava que ele havia sobrevivido. O corpo de Crispim foi encontrado por próximo ao local do crime.


A informação da polícia, após o corpo de Crispim ser encontrado, era de que ele tinha sido atingido por um tiro, na região da axila direita. 

Por TV Santa Cruz/Globo online.
Tecnologia do Blogger.