O homem que se apresentou nesta terça-feira (12) na delegacia de Itabuna, no sul da Bahia, suspeito de matar o dono de uma pousada em Una, também no sul baiano, confessou o crime em depoimento à polícia. Segundo o delegado Evy Paternostro, José Cardoso dos Santos, de 63 anos, disse que a motivação do homicídio foi uma dívida que o empresário teria com ele.
De acordo com o delegado, o suspeito, que trabalhou como motorista da pousada da vítima por sete anos, disse que o empresário pagou parte da dívida, contudo ele teve o valor roubado e suspeitou que o furto teria sido a mando da vítima. A família do empresário nega que ele teria alguma dívida com José Cardoso.
O delegado Evy Paternostro disse ainda que Cardoso também tem participação na morte do deputado Maurício Cotrim, assassinado em itamaraju, em 2007. Durante o depoimento, que durou duas horas, o suspeito esteve acompanhado por dois advogados. Como já havia um mandado de prisão contra José Cardoso, ele ficará preso de forma preventiva.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/W/7/6bAfoVTM64U1dBrfBaDA/cancela-una.jpg?w=640&ssl=1)
Empresário foi abordado quando passava por cancela que dá acesso ao local onde fica a pousada (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
Após o crime, o suspeito entrou no carro e fugiu levando a mulher da vítima, que foi liberada mais tarde, em uma estrada. Ainda de acordo com os relatos, a mulher chegou na pousada procurando pelo marido, pois acreditava que ele havia sobrevivido. O corpo de Crispim foi encontrado por próximo ao local do crime.
A informação da polícia, após o corpo de Crispim ser encontrado, era de que ele tinha sido atingido por um tiro, na região da axila direita.
Por TV Santa Cruz/Globo online.