div>

Pista entre Itabela e Guaratinga é liberada após quase três horas de protesto



A Rodovia BA-283 que liga os municípios de Itabela e Guaratinga, foi liberada após quase três horas de interdição por motoristas de transporte de passageiros por aplicativo. O bloqueio ocorreu por volta das 6h30 e foi liberado às 09h, após negociação com a Polícia Rodoviária Estadual.

O protesto foi realizado por motoristas cadastrados ao aplicativo ATIPP Brasil (similar ao Uber), que queriam chamar a atenção das autoridades competentes sobre o reconhecimento e regulamentação da atividade na região. Eles afirmam que são protegidos juridicamente por lei federal que autoria o transporte via aplicativo.



“O intuito do nosso movimento é que as autoridades estaduais tomem conhecimento das apreensões abusivas feita pela AGERBA contra os motoristas do aplicativo que estão trabalhando dentro da LEI” disse Josenilson Silva, presidente da UTIIPP.

O advogado, Kenoel Viana, responsável pelo corpo jurídico da UTIPP Brasil, também esteve no local e informou que a plataforma digital atende às exigências previstas na lei 12.587/12 em que trata da política nacional de mobilidade urbana.
Foto: Adson Rodrigues/ Furo31
Foto: Adson Rodrigues/ Furo31
O ato teve reforço policial de duas guarnições do Batalhão Especial de Polícia do Estado da Bahia (RONDESP). As solicitações dos motoristas serão encaminhados aos órgãos competentes.

Por bahiadiaadia
Tecnologia do Blogger.