div>

Feira de Agroecologia reúne produtores e consumidores em Porto Seguro


Começa na próxima sexta-feira (04/04) até sábado (05/04), das 8 às 17 horas, a 1ª Feira de Agroecologia, Alimentação Saudável e Qualidade de Vida, que irá reunir produtores e indígenas em processo de certificação orgânica, técnicos, consumidores, estudantes e lideranças ligadas à agricultura familiar, em um evento inédito, na praça do Relógio, em Porto Seguro.


Entre as atividades programadas, estão oficinas, palestras, recolhimento de eletroeletrônicos e outros recicláveis nos ecopontos, troca de sementes e mudas, além da venda de produtos orgânicos pelos agricultores e indígenas de Porto Seguro e produtores do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. O evento é uma realização das associações de agricultores e indígenas de Porto Seguro, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura.

De acordo com a coordenadora do projeto Selo Orgânico da Seagri, Adriana Rocha, os temas das palestras foram escolhidos a partir de consultas a diversas comunidades. Entre eles, estão: “Intolerância e alergias alimentares”; “Alimentação saudável e o direto de saber o que se come”, sobre a rotulagem dos alimentos industriais; “O que levar de lanche para a escola” e “plantas punks”, que são plantas comestíveis não convencionais, entre outros.

Quem quiser levar saúde para sua mesa, poderá adquirir produtos como hortaliças, frutas, verduras, lanches veganos e vegetarianos, mel sem glúten, tapiocas, geléias, culinária indígena, entre outros. “Atualmente a agricultura orgânica vem ganhando força no mundo inteiro. Precisamos afastar o veneno das roças, pois quanto mais investirmos na alimentação saudável, menores serão os gastos com a saúde das crianças e adultos”, afirma o secretário de agricultura, Aliomar Bittencourt. Segundo ele, “hoje a agricultura orgânica é uma realidade no município, que agora terá agricultores certificados”.

Mais informações pela fanpage Selo Orgânico: https://www.facebook.com/Projeto-Selo-Org%C3%A2nico-120654411893648/
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.