PF E MPF DEFLAGRAM OPERAÇÃO PARA DESARTICULAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA SUSPEITA DE DESVIAR RECURSOS DO SUS.



 A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (26/04/20118) a OPERAÇÃO AGENTES NOCIVOS, que visa desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar verbas do SUS (Sistema Único de Saúde). Estão sendo cumpridos 2 (dois) mandados de busca e apreensão, expedidos pela Subseção Judiciária de Eunápolis/BA, nas sedes da Secretaria Municipal de Saúde e no Hospital Municipal, ambos no Município de Guaratinga/BA.

 De acordo com as investigações, os suspeitos praticavam os desvios mediante a realização de diversos procedimentos médicos e cirurgias hospitalares fictícias. Tais procedimentos não teriam sido realizados, no entanto, teriam sido pagos com recursos do SUS, repassados para o custeio da saúde do Município de Guaratinga/BA, e desviados ilicitamente em benefícios dos investigados.

 O nome da operação é uma alusão aos agentes públicos nocivos que causam danos à saúde da população. Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa (Art. 2º, Lei 12.850/13) e peculato, previsto no art. 312, do Código Penal Brasileiro.

Ascom PF


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534