div>

Prefeitura tranquiliza moradores do Vila Parracho sobre risco aos imóveis



Neste domingo, 6, agentes coordenadores de Habitação da Secretaria Municipal de Assistência Social de Porto Seguro e servidores do Cras visitaram moradores de prédios, no Conjunto Habitacional Vila Parracho, próximos à Rua dos Curiós, onde surgiu uma fissura no asfalto, deixando moradores preocupados se haveria riscos de eventuais abalos na estrutura dos imóveis.

A coordenadora de Habilitação, Suelen Lacerda, informou que os vícios construtivos identificados nos imóveis são de problemas antigos do início da obra e não por causa do ocorrido na rua, mas que inicialmente não foi identificado risco para os moradores, entretanto, a construtora responsável irá avaliar quais os riscos e medidas necessárias para regularizar a situação


Os agentes conversaram com os proprietários dos imóveis, disponibilizando todos os serviços sociais da Prefeitura caso fossem necessários. "Constatamos que se trata apenas de um ponto isolado onde o terreno cedeu e será preciso intervenção de correção na via, mas ainda não há necessidade de aluguel social", explicou a coordenadora.

Este é o segundo incidente semelhante ocorrido em rua do residencial, o primeiro se deu na rua Iluminata Lopes Leite, em 2016, sendo corrigido imediatamente pela Construtora Elite Engenharia.

Seguro dos imóveis

Assegurando que a Prefeitura de Porto Seguro assiste de perto e continuamente situações que apresentem riscos aos munícipes, a secretária da Assistência Social, Lívia Bittencourt, falou das ações. "Enviamos nossas equipes para averiguação e embora não seja uma obra de responsabilidade de Prefeitura, já contactamos a empreiteira responsável pela obra e a GIHAB - Gerência de Habitação - Caixa Econômica Federal para que acionem o seguro que resguarda esses imóveis", afirmou.

Lívia Bittencourt ainda disse que a obra possui seguro estrutural dos imóveis com vigência de 5 anos. Além disso, ela garante que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, acompanhará a recuperação da rua e fará nova vistoria aos imóveis e caso se faça necessário, disponibilizar aluguel social para os moradores das imediações.
Secretaria Municipal de Assistência Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.