Maior Galo do mundo da raça índio Gigante está em Porto Seguro

Golias o galo maior do Mundo-                                          Baiana, a galinha maior da Bahia

O maior galo do mundo da raça índio gigante é de um morador de Porto Seguro, a reportagem do Obaianao, conversou com Jose Mauro, que afirma ter o maior galo do mundo.


Mauro Jose é criador da raça acerca de dez anos, em seu criatório á vários galos e galinhas gigantes, mas o destaque é o galo que ele batizou com o nome de Golias.


Em 2016 o globo rural apresentou um galo como sendo o maior galo do mundo da raça índio gigante, na época, o galo pertencente a um criador de Itaberaí, no centro goiano, segundo a Associação dos Criadores de Galo Índio Gigante de Goiás (Acig-GO) media 1,23. metros. O galo de Jose Mauro mede 1,28 metros, sendo assim é o maior do mundo no momento.

Mauro afirma que além do maior galo do Mundo, ele também tem no seu criatório, a maior galinha da raça índio Gigante da Bahia.


O criatório "Meu Talismã" de propriedade de Jose Mauro fica no bairro Porto Alegre II em Porto Seguro.

Jose Mauro, ainda informou a nossa reportagem que vende Ovos, Pintinhos, galos e galinhas da raça para todo Brasil.

Palavra de agradecimentos de Jose Mauro.


Gostaria de agradecer aos amigos e criadores de Índio Gigante,  aos amigos da ACIG-BA, na qual é me remeto em especial ao ilustre amigo João Borges, nosso tesoureiro. Aos amigos do grupo TALISMÃ, também ao Criatório SG que cedeu os ovos da genética do Apolo, Pai do Golias.
Mais uma graça alcançada, GOLIAS o maior galo da raça índio gigante mora na BAHIA, no SITIO TALISMÃ.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534