Cinco morrem em confronto durante operação policial; grupo é apontado por explosão de agências bancárias


Cinco homens apontados pela polícia como autores da explosão de duas agências bancárias na cidade de Serra Dourada, no oeste do estado, morreram após um confronto policial na manhã deste domingo (22). O ataque às agências ocorreu há cinco dias, em 17 de julho.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o grupo foi achado na zona rural da cidade onde as agências foram explodidas. A secretaria informou ainda, que os cinco homens fazem parte de uma quadrilha de assalto a banco e que outros integrantes do grupo estão sendo procurados.

Conforme informou a SSP-BA, com os homens foram encontrados um fuzil, quatro pistolas, munições e R$ 1,5 mil em espécie. A polícia disse que o grupo encontrado não era formado apenas por baianos, mas também por um paulista e um paraibano.

Os suspeitos foram alvos de uma operação que bloqueou as rotas de fuga da região. De acordo com a polícia, após serem encontrados, os homens reagiram e foram atingindos pela polícia.


Após confronto, o paraibano Samuel de Oliveira Aguiar, 30 anos, os baianos Genilson Gomes de Jesus dos Anjos, 34, e Alex da Hora de Jesus, 27, além do paulista Washington Batista do Nascimento, 33, e outro assaltante não identificado, ficaram feridos. O quinteto foi socorrido, mas não resistiu, conforme informou a SSP-BA.

A ação foi realizada por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Especiais (Rondesp) Oeste e das 84ª (Barreiras) e 30ª (Santa Maria da Vitória) CIPMs iniciaram as buscas pela quadrilha.

Duas agências bancárias da cidade de Serra Dourada foram explodidas por bandidos na madrugada de terça-feira (17). As duas unidades ficaram destruídas. Na agência onde dinamites foram encontradas, o teto despencou completamente. Os valores roubados não foram divulgados pela polícia.


Segundo o delegado Davidson Lélis, os bandidos usaram ao menos dois carros na fuga. Um dos veículos é uma caminhonete emplacada na cidade baiana de Feira de Santana, que foi abandonada nos arredores da cidade porque teve o pneu furado.


O delegado investiga se o veículo foi roubado antes do ataque. O proprietário da caminhonete foi identificado pela polícia para ajudar nas investigações.

Por G1
Tecnologia do Blogger.