Turistas são impedidos de entrar na cidade histórica por não aceitar pagar taxa indevida a guia


Uma família de turistas de Minas Gerais  teve o sonho frustado de tirar uma foto na cidade histórica em Porto Seguro.

A família relatou a reportagem do Obaianao que ao chegar na cidade histórica na manhã desta terça feira 24/07/2018 próximo ao estacionamento, um guia se apresentou e disse que para visitar o centro histórico a família teria que pagar R$ 50,00 ( cinquenta reais) caso fosse cobrado por pessoas seria R$ 30,00 (trinta reais).


A família achou o preço absurdo e inventou uma desculpa dizendo que iria retornar ao hotel onde mais uma pessoa estava e voltavam juntos.

A família ainda falou com a nossa reportagem que só iria tirar fotos pois era o sonho das duas crianças, mas que o sonho delas foi frustado.

O secretario de Turismo de Porto Seguro, Richard Alves, informou não existe cobrança obrigatória para a cidade histórica, e  o que o guia pode propor um serviço de forma que o turista escolha se quer ou não pagar esse serviço, mas de forma alguma pode dar a entender ou um caráter de obrigação.

Na última sexta feira 20/07/2018 um Guia foi preso no centro histórico de Cabrália acusado de hostilizar turistas paulistas por não pagar cobranças indevidas.







Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534