div>

Turistas são impedidos de entrar na cidade histórica por não aceitar pagar taxa indevida a guia


Uma família de turistas de Minas Gerais  teve o sonho frustado de tirar uma foto na cidade histórica em Porto Seguro.

A família relatou a reportagem do Obaianao que ao chegar na cidade histórica na manhã desta terça feira 24/07/2018 próximo ao estacionamento, um guia se apresentou e disse que para visitar o centro histórico a família teria que pagar R$ 50,00 ( cinquenta reais) caso fosse cobrado por pessoas seria R$ 30,00 (trinta reais).


A família achou o preço absurdo e inventou uma desculpa dizendo que iria retornar ao hotel onde mais uma pessoa estava e voltavam juntos.

A família ainda falou com a nossa reportagem que só iria tirar fotos pois era o sonho das duas crianças, mas que o sonho delas foi frustado.

O secretario de Turismo de Porto Seguro, Richard Alves, informou não existe cobrança obrigatória para a cidade histórica, e  o que o guia pode propor um serviço de forma que o turista escolha se quer ou não pagar esse serviço, mas de forma alguma pode dar a entender ou um caráter de obrigação.

Na última sexta feira 20/07/2018 um Guia foi preso no centro histórico de Cabrália acusado de hostilizar turistas paulistas por não pagar cobranças indevidas.






Tecnologia do Blogger.