Prefeitura iniciará vacinação contra raiva



A Secretaria de Saúde de Porto Seguro, através do Centro de Zoonoses, inicia a Campanha de Vacinação Antirrábica 2018. O objetivo é imunizar cães e gatos a partir dos 3 meses de idade contra o vírus da raiva. A meta do Departamento de Vigilância em Saúde é vacinar 90% da população canina e felina, totalizando cobertura estimada de 27.000 animais, em todo o município.

A Campanha, que destaca-se com o dia D em 28 de julho prossegue até 1 de agosto, contando com pontos de vacinação volantes montados em diversas regiões da cidade, tendo a participação de equipes de vacinadores que percorrerão distritos e as demais comunidades, no intuito de alcançar todos os animais. A contra indicação da vacina é para fêmeas no fim da gestação, animais doentes e debilitados.

O secretário interino de saúde, Kerrys Ruas, convida a população para aderir à campanha. "Sabemos o quanto os animais estão inseridos em nosso convívio, portanto, todos os de cães e gatos devem ser levados aos postos de vacinação volantes para que sejam imunizados. Contamos com a dedicação dos profissionais de saúde e a adesão da população, para que ocorra o êxito da campanha", enfatiza.
Secretaria de Saúde
Ascom-Prefeitura de Porto Seguro

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534