div>

Caminhoneiro atropela motociclista após fazer conversão proibida na BR-367



O Imprensananet.com flagrou um grave acidente às 10h20min da manhã desta terça-feira 09/10 na BR-367 ocorrido nas proximidades do 8º Batalhão da Polícia Militar. Segundo informações, o acidente acontecer por volta das 09:50 durante uma CONVERSÃO CRIMINOSA realizada pelo motorista do caminhão Volkswagen de cor branca, placa policial MTO 0587- Porto Seguro.



O Imprensananet.com conversou Rodrigo, primo da vítima que foi identificada pelo nome de Simon Alberto que informou que o primo trabalha na área de eventos como fotógrafo. Com a violência do impacto, Simon quebrou os dois braços, sofreu uma pancada forte no peito, quebrou algumas costelas e escoriações na cabeça e pelo corpo.



O Acidente

Segundo informações apuradas pelo Imprensananet.com, Simon Alberto seguia pela BR-367 sentido Eunápolis, quando o caminhoneiro no seguia no sentido contrário. O caminhoneiro fez uma conversão proibida atravessando o caminhão na frente do motociclista que bateu na carroceria e por pouco não veio a óbito. - Registro fotográfico do caminhão e da motocicleta apontam a veracidade das informações



Após obter informações o acidente com socorrista do SAMU 192 


A vítima foi socorrida pela SAMU 192 que prestou os primeiros socorros, imobilizou Simon e o encaminhou para o Hospital HDLEM. O Imprensananet.com ligou para Rodrigo (Primo da Vítima) para obter informações sobre o atual estado de Simon, “Apesar da gravidade do acidente, das fraturas, meu primo já está consciente, agora vamos aguardar os resultados médicos e pedir a Deus que tudo corra bem”, destacou.

Prejuízos

O Imprensananet.com obteve informações que recentemente a vítima havia fechado um contrato para realização de um trabalho de aproximadamente 60 mil reais o qual, devido poderá perder devido o acidente. Outro prejuízo considerado é a motocicleta da vítima, uma Honda Fan de cor vermelha, placa policial PJH 2158 – Porto Seguro que ficou parcialmente destruída.  

Causar acidente e fugir do local é crime 

No CTB - Código de Trânsito Brasileiro, a penalidade por conversão proibida está prevista no artigo 207 e é passivo de multa, quando há vítimas, além de responder pelo artigo 305, o condutor também infringe o artigo 304 do CTB, que prevê infração para quem deixa de prestar imediato socorro à vítima, ou solicitar auxílio médico. Além disso, o condutor também responde criminalmente por todas as ações que o acidente possa gerar, como por exemplo, homicídio culposo no caso de óbito da vítima. 



Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com
Tecnologia do Blogger.