div>

OFICINAS RECREATIVAS ALEGRAM CRIANÇAS INTERNADAS NO HRDLEM




Com a ajuda de cantigas e personagens da literatura trazidos pelos voluntários, a iniciativa do grupo de humanização e serviço social do Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães em Porto Seguro, tem trazido um olhar diferente para os pequenos pacientes internados às vésperas do dia 12 de outubro. “O projeto conta com ornamentação da ala pediátrica, brincadeiras, pinturas e desenhos para que eles esqueçam um pouco a dor da internação.” Relatou a assistente social, Adenísia Santana.

A programação começou no dia 8 e vai até o dia 12, com inúmeras atividades que contribuem efetivamente com o tratamento das crianças. Sahasla Menezes, coordenadora de enfermagem da pediatria disse que ano passado o evento apresentou resultados positivos e por isso ele foi ampliado em 2018. “Resolvemos estender as ações com a ajuda de colaboradores do Hospital e voluntários, pois auxilia no menor tempo de internação dos pacientes e ajuda também os acompanhantes.” Completou.

A comemoração já faz parte do calendário da Unidade, que é administrada pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH) e busca estreitar os laços com a comunidade através do acolhimento humanizado todos os dias. O instituto, que preza pelo atendimento de qualidade, apoia e defende ações humanizadas que modificam o ambiente hospitalar.

Para os pais das crianças internadas, esse carinho é fundamental e tem transformado o período de internação. “ Cheguei aqui triste porque minha filha precisava ficar internada mais de uma semana, mas com ajuda dessas pessoas a gente se distrai e até esquece que está num Hospital. O cuidado que eles têm com a gente aqui não tem preço.” Agradeceu a indígena Moane Farias, mãe de Wenesmyn, de 1 ano de idade.
Tecnologia do Blogger.