div>

Para libertar filho: Homem bêbado derruba dois portões de presídio




Diran de Sá Moreira, de 49 anos de idade, em visível estado de embriaguez, foi preso na madrugada desta última sexta-feira, dia 5 de outubro, após jogar o carro que dirigia, um Chevrolet Corsa, de cor preta, placa JRW-4786, contra dois portões que dão acesso ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF). O primeiro portão, que é maior, o acusado derrubou, mas quando bateu o veículo na segunda passagem, acabou preso pelos policiais e agentes penitenciários de plantão.

Ao ser detido pra ser posteriormente conduzido à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), Diran, que mal conseguia ficar em pé, admitiu que tentou invadir a unidade prisional para libertar seu filho, Henrique dos Santos Moreira, que está preso desde março desse ano, acusado de assalto à mão armada. Os policiais que trabalham no Conjunto Penal (CP), disseram que tiveram muito equilíbrio e que detiveram o invasor sem efetuar nenhum disparo de arma de fogo.

Ainda na madrugada desta sexta-feira, dia 5 de outubro, Diran de Sá Moreira, de 49 anos, que apresentava escoriações pelo corpo devido aos impactos das duas colisões contra os portões do CPTF, foi conduzido e apresentado à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), onde estava de plantão a delegada Maria Luíza Ribeiro, que autuou em flagrante o acusado por dano ao patrimônio público e embriaguez ao volante.

Diran foi mandado à carceragem da 8ª Coorpin, onde permanece à disposição da Justiça. O veículo dele foi apreendido.

fonte : Via41
Tecnologia do Blogger.