div>

Rotary e parceiros promovem 11º Churrasco Beneficente Fogo de Chão


O Rotary Club de Porto Seguro promove no Domingo, 18/11/18, o 11º Fogo de Chão, o churrasco beneficente, que, anualmente mobiliza dezenas de voluntários e reúne aproximadamente 500 pessoas. Entre parceiros e voluntários estão rotarianos de Porto Seguro e do Arraial, Loja Maçônica Força e União, mais de 50 empresas apoiadoras e patrocinadoras e pessoas físicas que doam um pouco do seu tempo para levantar fundos para instituições de apoio e atendimento a pessoas carentes.

As instituições beneficiadas são a APAE, Casa Dia (instituição no Arraial d’Ajuda que atende dependentes químicos, moradores de rua e ex-presidiários), creche Casa do Amor no bairro Ubaldinão; o Banco de Cadeira de Rodas do Rotary e a ONG A Voz dos Bichos, que recolhe as latinhas recicláveis utilizadas no evento, para transformá-las em recursos para o atendimento de animais.

O 11º Fogo de Chão será realizado no Camping Tabapiri, a partir das 11h00. Mais uma vez espera reunir pessoas de todas as idades, já que é um evento voltado para a participação de toda a família. O clima é descontraído e próprio para desfrutar da boa companhia dos amigos, música, brinquedos, sorteios e muita diversão. O legítimo churrasco gaúcho é comandado pelos voluntários da Loja Maçônica Força e União de Porto Seguro, com os ‘costelões’ assados em enormes espetos fincados no chão, acompanhado de um delicioso buffet preparado por Mônica Oumato.

“A maçonaria sempre esteve e sempre estará atenta às atividades da sociedade, às ações que estejam voltadas para beneficência. E esse é um evento que colabora com entidades necessitadas, que cuidam de pessoas carentes e a maçonaria vai estar sempre de braços abertos e de mãos dadas com o Rotary para fazer esse tipo de atividade”, disse o venerável Adilson Bohrer.

Para Cláudio Falabretti, um dos responsáveis pelo preparo do churrasco, este é um evento que lhe traz uma realização especial: “É praticamente o mesmo trabalho que a gente faz maçonicamente. O resultado final é exatamente o mesmo. O que importa é que haja o resultado. A gente só está fazendo uma contribuição ao Rotary, o que é um privilégio para nós, para que tenha um resultado que venha ajudar alguém, já que a renda é revertida para instituições. Na maçonaria, desde que nascem, nossos filhos já passam a ter esse conceito desde muito jovens, desde que passam a entender, além do conceito da ajuda, da filantropia, a sua participação no mundo, como cidadãos”.

Segundo Alex Cunha, presidente do Rotary Porto Seguro, toda ação voltada para ajudar o próximo é bem-vinda. Ele ressalta a importância do empenho de cada um: “Sem essa força, o evento não daria lucro e, consequentemente, deixaríamos de atender a um número razoável de pessoas que têm uma rotina muito diferente da nossa, lidando com limitações muito maiores que as que temos. A filantropia permite o envolvimento espontâneo das pessoas e dos patrocinadores. É uma alegria enorme vê-los doando o seu tempo em prol de uma causa justa.”
Tecnologia do Blogger.