Homem é confundido com estuprador e tem foto erroneamente divulgada em Porto Seguro



Uma matéria divulgada por alguns veículos de comunicação de Porto Seguro, trouxe grandes transtornos para um cidadão da cidade. Tudo se deu, porque a pessoa que aparece na foto, tem o mesmo nome do acusado de cometer o crime.
Ailton e sua esposa,  moram na Vila Valdete- Homem de bem.


A notícia dava conta de um pastor, Ailton Jose dos Santos, 51 anos, foi preso no Cambolo, acusado de abusar sexualmente de uma menor de 16 anos, que tem transtornos mentais. O acusado está preso na DEAM em Porto Seguro e segundo a delegada Dra. Teronites Bezerra, apesar de negar os fatos, todas as provas não deixam dúvida ser ele, culpado.

Os veículos que divulgaram a foto, usaram fotos de redes sociais de outro Ailton. “meu padrasto teve que ir na delegacia prestar uma queixa e deixar claro que não cometeu crime algum. Ele aparece na foto ao lado da minha mãe é um homem digno, trabalhador e mora na Vila Valdete. Esse equivoco trouxe grandes transtornos para ele”, disse a enteada de Ailton ao Namidia News.

Divulgar notícia falsa é crime e pode gerar processo por danos morais e até detenção. A pena prevista é de detenção de 2 a 8 meses e pagamento de 1,5 mil a 4 mil dias-multa (valor unitário a ser pago pelo réu a cada dia de multa determinado pelos magistrados), que serão revertidos para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.

Por namidianews
Tecnologia do Blogger.