div>

Casal acusado de envolvimento com o tráfico de drogas é executado em Belmonte.



Um casal foi executado a tiros no início da madrugada dessa terça-feira (08/01) em uma residência localizada na Rua Severino Vieira. Segundo informações de testemunhas, cerca de 03 criminosos chegaram em um corsa prata, invadiram a casa e executaram o casal Hercules da Silva Santos (42 anos) e Ana Paula Aquino de Souza (23 anos) com diversos tiros na região da cabeça. Diversas cápsulas de Calibre 09 mm e .40 foram encontradas no local. As crianças que estavam na residência foram poupadas pelos bandidos que fugiram rapidamente tomando destino ignorado.
Hercules Da Silva Santos E Ana Paula Aquino De Souza. O Casal Já Tinha Passagem Pela Polícia Por Envolvimento Com O Tráfico De Drogas E Suspeita De Homicídio.


O casal já tinha um extenso histórico policial pelo crime de tráfico de drogas e estava respondendo em liberdade. Hercules, mais conhecido pelo apelido de Herquinho, era apontado pelas investigações policiais como o principal traficante de drogas da cidade. Herquinho chegou a sofrer um atentado a tiros na mesma residência. Na ocasião o mesmo foi alvejado por 06 tiros, mas conseguiu escapar com vida. Investigações apontam que, depois de voltar aos negócios, Hercules mandou matar o suposto responsável pelo atentado identificado pelo nome de Daniel Lima Leal, um de seus desafetos na disputa pelo comando de pontos de tráfico de drogas.

As investigações ainda apontam que no período que Hercules esteve preso, o gerenciamento do tráfico ficou por conta de Ana Paula, que passou a trabalhar em parceria com sua mãe, Joilda Santos de Aquino (41 anos), presa em uma operação conjunta realizada pela CIPPA e policiais militares do 8ºBPM-Belmonte e depois liberada por força de um Habeas Corpus. A parceria também se estendia a Reinan de Oliveira Figueredo, que é seu padrasto e mais conhecido na cidade pelo apelido de “Grande”. O mesmo foi preso em uma operação da CAEMA por tráfico de drogas e atualmente encontra-se cumprindo pena no Presídio de Eunápolis. Ana Paula também escapou de uma operação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar da cidade que tentavam cumprir um mandado de busca e apreensão em sua residência. Na ocasião, a mesma escapou do cerco policial pulando muros vizinhos.

Hercules recentemente tinha sido solto por força de um Habeas Corpus e estava respondendo, juntamente com sua mulher, em liberdade pelos crimes relacionados, mas investigações policiais já apontavam que o mesmo tinha voltado às atividades ilícitas e que o casal pretendia reassumir o protagonismo do tráfico de drogas na cidade. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) já esteve no local para fazer o levantamento cadavérico e os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro, onde passará por necrópsia.

Por maisbn
Tecnologia do Blogger.