div>

Polícia Militar prende criminosos acusados de arrombar veículos no centro de Porto Seguro.



Policiais do 8ºBPM prenderam na manhã dessa quarta-feira (16/01) criminosos que arrombaram um ônibus de turismo que estava estacionado nas imediações do Centro Cultural de Porto Seguro. A guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) para verificar a denúncia do fato e chegando ao local os policiais encontraram o ônibus da empresa Silvio Tur com a porta arrombada. Próximos ao veículo foram encontrados os suspeitos identificados pelos nomes de Thiago Viana Rapina (29 anos) e Bruna Batista da Silva (18 anos) que tentavam furtar uma caixa térmica de 25 litros de propriedade dos turistas que haviam fretado o ônibus.

Ao ser surpreendidos pelos policiais, os dois suspeitos alegaram que tinha sido uma terceira pessoa identificada pelo nome de Japiatan Lima Cardoso (43 anos) o responsável pelo arrombamento do ônibus. De posse da informação, os policiais fizeram buscas pela localidade e acabaram prendendo o mesmo que estava portando uma caixa de ferramentas roubada do veículo. Com Japiatan ainda foi encontrado um cachimbo usado para fumar crack e um papelote de maconha.

Um outro acusado de arrombar veículos no centro de Porto Seguro foi preso por uma guarnição do 8ºBPM nas proximidades do atracadouro da Balsa que faz a travessia para o distrito de Arraial D'ajuda. Carlos André de Jesus (40 anos) foi apontado por testemunhas como o responsável pelo arrombamento do veículo Fiat Uno de placa JSN-1875, do município de São Paulo, que estava estacionado no local. O suspeito arrombou a porta do motorista do veículo e acabou furtando o pneu sobressalente do mesmo.

Os quatro acusados receberam voz de prisão, foram conduzidos e apresentados, juntamente com o material apreendido, para os devidos procedimentos legais cabíveis à situação.

ASCOM.8ºBPM-PORTO SEGURO
Tecnologia do Blogger.