Há buracos nas estradas (BA 001 e BA 986) de acesso às praias, filas imensas para atravessar de balsa e até falta de dinheiro nos caixas do banco.
Em reportagem da TV Santa Cruz, no BA TV desta terça-feira, 15/1, a repórter Taísa Moura mostrou que “o sufoco já começa no caminho, antes mesmo da chegada”, com buracos na pista BA 001 e BA 986.
Quem vai pela balsa atravessando a Foz do Rio Buranhém passa mais transtornos com imensas filas para embarcar. Um turista mineiro faz as contas e diz que são mais 3 horas e meia de deslocamento na ida e volta à praia.
BB SEM CAIXA AUTOMÁTICO
Moradores e turistas em Arraial D’Ajuda também estão impedidos de fazer saques e depósitos na agência do Banco do Brasil (BB) no vilarejo, que desativou os caixas automáticos depois de que a agência foi assaltada. Quem precisa sacar ou depositar tem que usar o terminal do Banco24horas ou ir à centro de Porto Seguro, atravessando de balsa.
INTERNET PRECÁRIA
Outro grande sufoco é a internet precária. Turistas ficam frustrados com a lentidão da rede no wi-fi da maioria dos hotéis e pousadas.
A prefeitura disse que o sistema de balsa não está dando conta da demanda; a Secretaria Estadual de Infraestrutura disse que a manutenção da estrada de acesso a Arraial está na pauta de janeiro e o Banco do Brasil disse que não tem previsão de normalizar o atendimento.
Por bahia40graus