div>

Comemorando os 410 anos do TJBA comarca de Porto Seguro é a primeira do estado a transmitir um júri popular na internet



O Fórum de Porto Seguro foi o primeiro do estado da Bahia a transmitir uma audiência com júri popular, ao vivo pela internet.

O fato ocorreu nesta quinta-feira (14), em um julgamento de homicídio que aconteceu em 17 de maio de 2014 e teve grande repercussão na época, já que a vítima, Almir de Oliveira Lima, conhecido como Tota, era administrador de bairro e muito conhecido na comunidade.

A transmissão que foi uma iniciativa do magistrado Dr. André Marcelo Strongenski, contou com o apoio técnico do grupo Namidia Comunicação e marcou as comemoracoes dos 410 anos do Tribunal de Justiça da Bahia, "Hoje escrevemos um capítulo na história do TJBA, daqui a algumas décadas, Porto Seguro vai ser lembrada por ser a primeira a transmitir ao vivo um julgamento pela internet", disse o magistrado.

A transmissão on demand, foi feita com duas câmeras e exibida pelo Youtube e pelo site do TJBA.

Durante quase 08 horas, advogados de defesa e promotoria pública, tentaram convencer os jurados da inocência ou culpa do acusado Antônio Ribeiro Souza Neto, o "Neto", de participação no crime.

Neto foi absolvido do crime, mas foi reconduzido ao presídio de Eunápolis, por cumprir pena por outro crime.

Participaram do julgamento os advogados de defesa Veronilson Firmo Galdino Júnior e Iuri Thomy Dultra Rodrigues e o promotor de justiça, Dr. Bruno Gontijo.
Tecnologia do Blogger.