div>

"Hospital de Porto Seguro reduz em 100%, dois tipos graves de Infecção Hospitalar em UTI


O Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães, administrado pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH) recebeu a certificação do HCOR - Hospital do Coração em parceria com o Ministério da Saúde/Proadi-Sus pela redução da incidência de Infecção Primária da Corrente Sanguínea Associada a Cateter Venoso Central (IPCSL ), e incidência de Infecção do Trato Urinário Associado a Cateter Vesical de Demora (ITU-AC), ambas, sem nenhum tipo de ocorrência na Unidade de Terapia Intensiva do HRDLEM há 9 meses e 15 meses, respectivamente.

Os avanços aconteceram depois que a Unidade foi selecionada pelo Ministério da Saúde para participar do projeto “Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil,” sendo o HRDLEM o único hospital do interior do estado da Bahia a participar. O Projeto ocorre sob a regência de 5 hospitais de excelência do programa de apoio ao desenvolvimento institucional do Sistema Único de Saúde e Institute for Healthcare Improvement (IHI), tendo iniciado no final de 2017 com o objetivo inédito de reduzir as infecções relacionadas a assistência à saúde (IRA), simultaneamente em 120 UTI’s de hospitais públicos no Brasil.



O HRDLEM, cujo monitoramento está sob os cuidados do HCOR, participou ao longo desse tempo de sessões de aprendizagem essenciais para atingir essa meta inédita de redução para a saúde da região. O uso das técnicas desenvolvidas no PROADI foram fundamentais para que o hospital siga avançando e demonstrando que a partir de um engajamento correto é possível obter grandes marcas e salvar muitas vidas. “Parabenizamos toda a equipe que se empenhou no projeto e agradecemos o apoio e participação da alta gestão do IGH que está comprometida com a segurança do paciente e nos deu apoio irrestrito na aquisição de novos materiais para estabelecer protocolos eexecutarmos tudo com excelência, no intuito de melhorar e garantir uma assistência multidisciplinar mais segura para o nosso paciente. Agora seguimos com esse compromisso e vamos capacitar outras UTI’s da região.” Finalizou Dr Rodrigo Carvalho, diretor técnico do HRDLEM."


Tecnologia do Blogger.