div>

Land Rover monta trio luso-brasileiro para conquistar categoria corporativa da Brasil Ride 2019

Se fora das pistas a Land Rover juntou-se às marcas Shimano, Specialized e Unidas, passando a patrocinar em 2019 a agência Brasil Ride, a principal promotora de eventos ciclísticos do país, dentro delas a empresa de origem britânica também estará representada. Na décima edição da ultramaratona Brasil Ride, o Team Land Rover disputará o título da categoria corporativa, única em trios da competição, composta pelos ciclistas Herike Assis, Ricardo Gonçalves e Raone Demicheli.


Herike Assis, de 41 anos, é quem tem a maior experiência no trio na disputa corporativa da Brasil Ride. Ele começou a pedalar por intermédio de um amigo, em 2013. Saiu dos 98 kg para, atualmente, pesar 75 kg. Participa de competições de bike há quatros anos, sendo para ele uma grande aventura viajar pelo mundo pedalando, legado que pretende deixar para os filhos. "Meu filho de 9 anos tem Síndrome de Down. Ele foi um dos motivos para eu ver que precisamos de muito pouco para viver e melhorar nossa qualidade de vida familiar. É algo diferente ter um filho e viver com alguém especial. Vivemos em uma época em que a socialização das pessoas é algo cada vez mais comum e sinto que a mentalidade como um todo tem mudado bastante, principalmente no meio esportivo", relata Herike.

Neste ano, Herike vai para a sua quarta edição competindo na Brasil Ride, todas na corporativa: Em 2016 fez a estreia, concluindo em 13º lugar. Nos dois anos seguintes completou a ultramaratona na quarta colocação. "A ideia da equipe começou comigo e com o Raone, já conhecido na Brasil Ride, tendo representado a equipe Unidas até 2018, porque queríamos correr juntos e formar um trio na prova. Ao comentar com o Mario Roma, ele sugeriu representarmos a Land Rover e para nós foi um misto entre nos sentirmos valorizados e saber que teremos uma responsabilidade muito grande", disse Herike.

"Em seguida pensamos no terceiro nome e, por eu viver em Portugal, convidamos um atleta de expressão, o Ricardo Gonçalves, destaque na categoria máster 40 entre os portugueses", conta o brasileiro radicado em Portugal. "Queremos representar bem a marca e brigar pelo título da categoria. Estamos treinando forte e focados no objetivo. Há dois anos disputo as primeiras colocações da corporativa e luto pela camisa de líder. Por isso, estou acostumado com essa adrenalina", completa.

Português de Lisboa, Ricardo Gonçalves tem 39 anos e disputa as principais provas de seu país desde 2009, sendo o mais experiente do trio em competições. Além de participações em provas de ciclismo de estrada, Ricardo também disputou tradicionais eventos de MTB do país europeu, como diversas etapas da Taça Portugal e Taça Regional, Campeonatos Nacionais de Maratona, entre outros.

Mais jovem do trio, Raone Demicheli, de 34 anos, começou a dedicar-se ao mountain bike em 2011, na região de Belo Horizonte. Em 2013 participou pela primeira vez da Maratona Brasil Ride, realizada no encerramento do evento, em Mucugê (BA), sendo vice-campeão na sub-30. Em 2015 competiu outra vez na Maratona, fazendo a estreia na ultramaratona em 2016, com o 23º lugar na open, e no ano seguinte foi o 29º geral, nas duas vezes ao lado de Henrique Couto. Mais experiente, competiu ao lado de Victor Andrade e terminou em 18º na classificação geral em 2018.

A prova - Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para os dias 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um forte desafio para os 500 atletas participantes do mundo inteiro. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, à Vila Brasil Ride, construída anualmente em Guaratinga. No último dia da competição, o sábado (26), mais 1.200 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional, para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.


Inscrições - As inscrições para a décima edição da ultramaratona ainda estão abertas. Para garantir uma vaga, basta acessar o site da Brasil Ride: www.brasilride.com.br, onde estão disponíveis todas as informações sobre a competição, ou então, diretamente pelo link de inscrição do site Sprint: https://app.sprinta.com.br/event/305535ba5255638219.

Imagens para a imprensa - A partir desta temporada, a Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa: https://brasilride.photoshelter.com/index. Neste espaço, há fotos de todas as provas realizadas no ano, entre mountain bike e trail run. Para acessá-las, basta cadastrar-se no sistema do site Photoshelter e fazer o download dos arquivos escolhidos.

A ultramaratona Brasil Ride tem os patrocínios do Governo da Bahia, de Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas. Conect Car, Ful Gas, Garmin, LAF Corretora de Seguros, La Maglia, Oakley, Red Bull, Shop2gether, Squirt e Thule são empresas apoiadoras, assim como as prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga, bem como o Parque Nacional do Pau Brasil, são apoiadores institucionais do evento.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BRFacebook: www.facebook.com/BRASILRIDETwitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911 
Tecnologia do Blogger.