div>

Transporte alternativo faz protesto e fecha BR 367 em Porto Seguro

O Transporte alternativo de Porto Seguro, realizou um protesto na tarde desta segunda-feira (02), contra o que eles chamaram, “perseguição e morte ao transporte alternativo”. A via foi fechada as 17:30 hrs.
Um caixão fechado e com flores foi carregado pelos manifestantes simbolizando a “morte” do serviço de lotação na cidade.

Segundo informações dos manifestantes, a necessidade do protesto se deu, quando a realização da Festa da Santa, na Cidade Histórica, as associações alugaram o Camping Tabapiri para poder fazer de embarque e desembarque de passageiros.
“A ordem agora é prender todos os carros. Sempre trabalhamos aqui, montamos nossa estrutura de embarque e desembarque justamente para não atrapalhar o trânsito próximo a Cidade Histórica. Sabemos que o transporte público feito pelos ônibus é precário e é hora de nossos cooperados faturar um dinheiro a mais”, disse um dos lideres da manifestação.
“Só queremos o direito de trabalhar. Estamos tentando junto a câmara de vereadores e a prefeitura uma forma de legalização do serviço de transporte alternativo na cidade. Não esperávamos essa ação por parte das autoridades”, desabafou.

Sancionada lei que endurece punição para transporte pirata

Foi publicada no dia 09/07, no Diário Oficial da União a Lei 13.855, que aumenta a punição para transporte pirata. A nova lei foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro sem vetos.
Segundo a lei, o transporte pirata, sem autorização ou transporte remunerado de pessoas ou bens — passa a ser classificado de infração gravíssima, com multa (multiplicada por cinco, no caso do escolar) e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além da remoção do veículo como medida administrativa.
As novas punições entram em vigor em 90 dias a contar do dia 09/07, ou seja, 07 de outubro de 2019.
Hoje o Código de Trânsito Brasileiro classifica o transporte escolar ilegal como infração grave, e o de pessoas e bens, como infração média.

Por namidanews









Tecnologia do Blogger.