Desativação do cemitério velho representa um marco para Itabela


Quem mora ou visita Itabela certamente deve ter passado pelo Cemitério Municipal São João Batista (Cemitério Velho), localizado no final da Rua Porto Seguro, no bairro Bandeirantes, em Itabela. O local, que há muitos anos está desativado, já foi até transformado em um campo de futebol, em uma área sem nenhum tipo de cuidado, limpeza ou atenção.  

No dia 28 de agosto, a Prefeitura de Itabela publicou edital de convocação dos responsáveis por sepulturas e jazidos abandonados no local para proceder com a desativação definitiva do cemitério. Os responsáveis têm o prazo de 30 dias para fazerem o cadastro na Secretaria de Administração, de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h.  

A desativação do cemitério irá representar um marco para a cidade, que sempre almejou que o local fosse transformado em algo que levasse melhorias para a população. O local sempre foi palanque político de muitas gestões que passaram pelo município, mas que nunca conseguiram cumprir com a promessa.

s

A notícia foi recebida com entusiasmo pela população e foi motivo de elogios nas redes sociais. “Fazemos votos que a iniciativa se concretize e que possamos passar pelo local não mais sentindo vergonha de nós mesmos e sim nos deleitando com uma bela praça ou outra construção de cunho social que atenda nossa comunidade e sirva de monumento, lembrando com respeito daqueles que, por acaso, ali ficaram", disse em seu perfil no facebook, o contador Dorival Barbosa.

Ao que parece, a gestão do prefeito Luciano Francisqueto finalmente irá proporcionar o tão esperado sonho à população. A prefeitura ainda não divulgou o que será feito no espaço após a desativação total, mas o que se sabe, é que existe um projeto que trará qualidade de vida aos moradores e autoestima à toda a cidade.

Agora é esperar ser concretizada a desativação para que os familiares tenham a tranquilidade dos seus entes queridos, e que seja apresentado à população um projeto para o local que dará um novo rumo de crescimento a cidade.

Por bahiadiaadia


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Aqui

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534