div>

Mototaxistas fazem manifestação de agradecimento e cobram extensão da fiscalização durante o verão em Porto Seguro



Os mototaxistas de Porto Seguro promoveram nesta quinta-feira, 05/12, uma manifestação pacífica e inusitada. É que a categoria resolveu agradecer ao Secretário de Transito e Serviços Públicos, pelos serviços de fiscalização realizados no período da festa da padroeira da cidade (Nossa Senhora da Pena), que coibiu a presença de motociclistas de outras cidades operarem como mototaxistas no município.

O presidente do Sindicato, Ticiano, revela que no ano de 2000 foi fundada a Associação, com cerca de 100 associados; já em 2009, assumiu o status de sindicato, com aproximadamente 250 filiados, sendo que, apenas 110 encontram-se regulamentados. O presidente atribui esta disparidade nos números, à ausência de fiscalização da prefeitura, que, mesmo tendo a atenção e a solicitude do Secretário, deixa a desejar. Ele explica que muitos concessionários passam seus pontos a um preposto que não tem o preparo e os requisitos necessários para operar o serviço. “Para operar o serviço, a administração exige antecedentes criminais, atividade remunerada e quitação com alvarás e órgãos regulamentadores e, por falta de fiscalização, o preposto acaba não preenchendo os pré-requisitos”, lamenta Ticiano.

Esta carência na fiscalização acaba permitindo que indivíduos despreparados comprometam a imagem dos profissionais capacitados e orientados pelo sindicato, para a prestação de um serviço de qualidade para a população.

Por isso procuramos a Guarda Municipal do município, para solicitar, via ofício, que nos apoiem, quando no exercício de suas tarefas, fiscalizando esses motociclistas irregulares, improvisados como mototaxistas, no sentido de proteger os cidadãos e propiciar um serviço de mototaxi caracterizado à altura desse povo ordeiro e merecedor de Porto Seguro.

Por jojonoticias
Tecnologia do Blogger.