div>

Recém-nascido com problema no coração espera há 11 dias por transferência para UTI neonatal

Wexley Alves avô do bebe 

Um bebê que nasceu com um problema cardíaco espera há 11 dias por uma transferência para uma unidade especializada. O pequeno nasceu em Porto Seguro, e precisa de uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, em Salvador.

Bernardo Correia Brito foi diagnosticado com cardiopatia congênita, uma alteração na estrutura do coração. Ele nasceu no dia 17 de janeiro de 2020 e segue internado no Hospital Luís Eduardo Magalhães. Ele tem um irmão gêmeo chamado Benício, que não apresentou problemas de saúde.

O avô de Bernardo, Wexley Alves, fez um apelo para que as pessoas ajudem o neto.

"Olá, bom dia. Meu nome é Wexley Alves, estou aqui em prol do meu netinho Bernardo que nasceu com uma má formação no coração. Ele precisa com urgência sair de onde ele está, no hospital em Porto Seguro, para uma UTI neonatal em Salvador, mais especificamente no hospital Ana Nery. Ele precisa dessa vaga com urgência porque, pelas informações, ele tem pouco tempo de vida. Nasceu no dia 17 de janeiro agora em 2020. Estamos nessa luta e contando com todos que possam nos ajudar. Que ele possa brincar com o irmãozinho dele gêmeo e vencer essa batalha. Desde já, agradeço a todos que estão nos ajudando nessa batalha, nessa luta e que ele vai sair dessa, com a graça de Deus", relatou o avô .


Por meio de nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que a central de regulação está em busca de uma unidade que atenda o perfil da criança.

Por G1
Tecnologia do Blogger.