> Transporte escolar de Porto Seguro passa por vistoria | OBAIANAO

 


 


Transporte escolar de Porto Seguro passa por vistoria



Todos os veículos – ônibus, vans e kombis – que realizam o transporte dos alunos da rede municipal de ensino de Porto Seguro estão passando por uma vistoria. O serviço está sendo realizado pelas secretarias de Educação e Trânsito e Serviços Públicos, em Arraial d´Ajuda, na sede do município, em Trancoso, Pindorama (incluindo os veículos da Agrovila e Vera Cruz) e Monte Pascoal, que reúne todas as aldeias indígenas.

De acordo o gerente regional de Educação, Ênnio Barreto, a inspeção contempla a parte mecânica e estética, além de verificar se os veículos estão aptos a circular dentro dos parâmetros exigidos pela lei. "Esse tipo de trabalho exige muita responsabilidade, pois precisamos garantir a segurança de crianças e jovens que dependem do transporte escolar para se deslocar de suas residências até as escolas", afirma o gerente.

Segundo ele, o município trabalha com três empresas terceirizadas, além de utilizar, em algumas localidades, como São Geraldo, Barra Velha e Caraíva, os ônibus do programa "Caminho da Escola", resultado de uma parceria entre o município e o Governo Federal. Ênnio Barreto informa ainda que após a vistoria, os veículos que não se enquadram dentro das exigências, têm o prazo de 30 dias para se adequar, passando em seguida por nova vistoria.


Secretaria de Educação
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534