Operação da Vigilância Sanitária apreende e inutiliza 250 kg de salmão


A Vigilância Sanitária de Porto Seguro, após recebimento de denúncia, interceptou nesta quarta feira, 11/06, um veículo que estava transportando cerca de 250 kg de salmão. O veículo, que não era refrigerado, saiu do estado de Espírito Santo, para realizar entregas deste produto em estabelecimentos no centro da cidade.

"Temos um compromisso com o combate à venda de qualquer produto que coloca em risco a saúde do consumidor", declara o secretario de saúde Kerrys Ruas.

Descarte do pescado

Durante a abordagem, os fiscais constataram que o salmão já se encontrava fora da temperatura indicada pelo fabricante, sendo, portanto, inadequado para comercialização e consumo. Todo o material apreendido foi inutilizado.

Segundo a diretora da vigilância sanitária, Luciane Minetto, as medidas legais cabíveis serão aplicadas pelo Ministério Público, com o objetivo de punição, por tratar-se de crime contra a saúde do consumidor. "Será feita representação junto ao Ministério Público para responsabilizar o proprietário da distribuidora e do veículo por transporte irregular de produtos perecíveis e por gerar danos à saúde da população", afirma.

Em casos de denúncias e reclamações, procure a Vigilância Sanitária de Porto Seguro. Contato: 73: 3288-5095

Secretaria de Saúde
Ascom-Prefeitura de Porto Seguro

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Aqui

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534