div>

Porto Seguro, um paraíso que vem atraindo investidores no setor imobiliário

Imagem Ilustrativa

Entenda os motivos que levam esta cidade da Costa do Descobrimento a se tornar atrativa para investimentos

Para quem está à procura de investimentos, deve saber que o mercado imobiliário é um dos mais seguros tipos de investimento. A propósito, há muitos locais onde esse mercado está em franco crescimento, como é, por exemplo, a chamada Costa do Descobrimento, em Porto Seguro.Tanto é que os imóveis em Porto Seguro tem sido cada vez mais procurados.

Localizada no litoral sul da Bahia, em meio a praias desertas e paradisíacas, a Costa do Descobrimento abriga inúmeras preciosidades em termos de imóveis. É nela que muitas oportunidades imperdíveis estão abrigadas.

Sendo assim, vale a pena compreender os motivos que levam os investidores a se sentirem tão atraídos pela bela cidade de Porto Seguro.

O crescimento do mercado imobiliário no país

No início de 2019, o setor imobiliário foi um dos poucos que mostrou estar em uma fase de franca expansão, de crescimento visível e palpável. A tendência é que esse crescimento seja cada vez maior e as estatísticas são a plena prova desse fato.

É possível notar isso de acordo com os dados de uma pesquisa realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A pesquisa em questão foi efetuada no primeiro trimestre do ano passado, em cerca de 23 cidades e regiões metropolitanas de todo o país.

A pesquisa aponta que nesse primeiro trimestre de 2019 a venda de imóveis subiu em 9,7%. Existem ainda dados que o contingente de lançamentos do Brasil se elevou para aproximadamente 4,2%.

Outra informação relevante é a redução de 8,6% do estoque de móveis novos. Isso indica que, a despeito de ter havido aumento, a quantidade de vendas é muito superior ao de lançamentos realizados no país. Além disso comprovar que o segmento está realmente crescendo, deixa claro o tamanho do potencial de investimento.

A Costa do Descobrimento e os investimentos

No litoral Sul do estado da Bahia, elevados investimentos milionários estão fazendo com que a famosa Costa do Descobrimento se torne um dos maiores e mais importantes polos de turismo de todo o país. A região possui uma extensão de 32 quilômetros de praias. Ela se inicia em Porto Seguro e passa por cidades como Arraial D’Ajuda, Jacumã, Trancoso, Praia dos Espelhos e Caraíva.

A cada ano que se passa eleva-se ainda mais velozmente o crescimento do mercado imobiliário. Isso tem despertado o interesse de um número cada vez maior de pessoas endinheiradas, que aplicam muito dinheiro nos empreendimentos.

Nesses últimos anos, a Costa do Descobrimento recebeu em torno de 1 bilhão de reais em termos de investimentos. Todo esse volume de recursos foi direcionado para hotéis, condomínios, resorts e pousadas de luxo como uma segunda habitação.

Ainda que tenha havido tantos investimentos nessa área no quesito mercado de imóveis, projetos ambientais e ações de cunho ecológico preservam muito bem a natureza do local praticamente intacta.

Uma parcela expressiva desses imóveis corresponde a imóveis de alto padrão. São várias mansões que ficam próximas a áreas de preservação. Por ser um local considerado distante e paradisíaco, contendo praias desertas, a paz e a tranquilidade são assegurados nessa Costa do Descobrimento.

Além disso, a Costa do Descobrimento está se tornando famosa por exibir tanto festas contendo shows e performances musicais, quanto por suas casas e condomínios formidáveis, que proporcionam conforto e privacidade para quem reside neles. Todos esses fatores em conjunto fazem com que essa localidade se constitua na terra das oportunidades.

As fortes possibilidades de rendimento do mercado imobiliário de Porto Seguro

Aquelas pessoas que estão em busca de um ótimo investimento e procura valorizar o dinheiro aplicado encontrará em Porto Seguro uma excelente opção. A origem de todo esse otimismo e positividade reside nas formidáveis qualidades turísticas e nos atributos próprios da cidade, que ampliam a atividade de compra, locação e venda de imóveis, sobretudo na alta estação.

Investir em imóveis em Porto Seguro é um excelente negócio, pois além de ser um destino intensamente procurado, a cidade não tem climas favoráveis para desastres ecológicos. Independente do que aconteça na cidade, o investimento dificilmente sofrerá algum tipo e nível de prejuízo.

Além da oportunidade de conseguir uma boa rentabilidade com os aluguéis por temporada, o investidor desfruta da valorização do bem e ainda poderá desfrutar do espaço com a família e amigos. A quantidade de turistas que chegam na área é enorme e se distingue pelas aquisições

de imóveis para investimento pautando-se na rentabilidade e na locação por temporada, assim como também para o lazer, aquilo que a pessoa dá o nome de segunda casa.

Uma curiosidade a respeito do mercado imobiliário em Porto Seguro é que os turistas nutrem uma maior preferência em comprar apartamentos, enquanto que os habitantes da cidade têm predileção pelas casas. Trata-se de um mercado misto.

Ainda que o país como um todo tenha enfrentado momentos complexos de crise, o mercado imobiliário da referida cidade da Costa do Descobrimento tem reagido muito bem a esses momentos atípicos. Em partes, o motivo por trás disso é que eles sofrem menos com as influências negativas em relação aos investimentos.

Apesar de ser um destino muito procurado e famoso, Porto Seguro pratica preços consideravelmente mais baixos do que muitos outros vislumbrados no mercado, que possuam o mesmo perfil. Muitos corretores declaram que, ainda quando estão fechados, os imóveis estão gerando lucro por conta da locação nos feriados e no verão, a tal ponto que compensa os momentos mais fracos, ou seja, da baixa estação.

Além da chance de ganhos com a valorização do imóvel, é praticamente impossível ficar com o imóvel parado. Existem muitas pessoas que fazem investimentos comprando o imóvel, deixando para corretores ou imobiliárias administrarem, pois o ano inteiro há locação, o que fornece um excelente retorno no quesito financeiro.

Agora você compreende os motivos que levam Porto Seguro a atrair uma série de investidores no setor imobiliário. Curta e compartilhe esse post em suas redes sociais!
Tecnologia do Blogger.