div>

Prefeita coloca carros na Aeroporto para impedir pouso de aviões


A prefeita da cidade de Guayaquil, Cynthia Viteri, no Sudoeste do Equador, ordenou que veículos bloqueassem a pista de aterrissagem do aeroporto para impedir o pouso de um avião da companhia aérea espanhola Iberia, diante da pandemia do novo coronavírus, nesta quarta-feira. A aeronave levava apenas a tripulação e tinha como objetivo repatriar espanhóis de volta ao país deles. A aterrissagem acabou sendo feita sem problemas na capital Quito, a aproximadamente 420 quilômetros de distância.

"Senhores, sim, assumo a responsabilidade de ter mandado os veículos do município de Guayaquil para impedir que o avião de Iberia aterrissasse aqui com onze passageiros de Madri para que ficassem em Guayaquil, foco da infecção, em risco", afirmou ela em vídeo.
La Alcaldesa de Cynthia Viteri asume todas las responsabilidades de haber bloqueado la pista del aeropuerto internacional José Joaquín de Olmedo para evitar que aterrice un avión de Iberia.
508 pessoas estão falando sobre isso


A Procuradoria do Equador abriu uma investigação sobre o caso ocorrido no aeroporto internacional José Joaquín de Olmedo.

O ministério de Transporte e Obras Públicas indicou que é permitida a entrada no país de aviões sem passageiros para buscar estrangeiros e rejeitou a ação da prefeitura de Guayaquil. No entanto, a prefeita de Guayaquil argumentou que tomou a medida porque a província de Guayas está "isolada" do resto do país por concentrar o maior número de contagiados.
| inicia investigación previa (IP) por los hechos suscitados esta tarde en el aeropuerto José Joaquín de Olmedo de la ciudad de .
Ver imagem no Twitter
2.406 pessoas estão falando sobre isso


No Equador, houve três mortes em decorrência da Covid-19 e quase 200 casos confirmados. Todos os voos estão proibidos desde segunda-feira. Como Guayas foi a mais atingida pelo vírus, as autoridades endureceram as medidas na quarta-feira para essa província, ao proibir a entrada e saída de pessoas, com exceção para transportes de alimentos e medicamentos.

Extra
Tecnologia do Blogger.