div>

Turista Paulista desembarca em Trancoso com Coronavirus e é colocado em isolamento


Um turista proveniente de São Paulo, desembarcou essa semana em Trancoso com diagnóstico de covid-19.
Segundo um amigo do empresário, ele embarcou com destino a Porto Seguro mesmo sem ter recebido o resultado dos exames.

Segundo relatos, o homem participou de um casamento em Itacaré onde dezenas de pessoas foram contaminadas pelo vírus.

Ao retornar para capital paulista, mesmo sem sentir os sintomas da doença mas em virtude dos diversos casos positivos de quem estava em Itacaré, o empresário fez os exames e aguardava o resultado.

Mesmo com a suspeita da doença, ele embarcou com destino a Trancoso, litoral sul de Porto Seguro, na companhia de amigos para passar o final de semana.

“Havíamos feito a reserva da casa em Itapororoca para curtir o Festival de Música em Trancoso, mas mesmo com o cancelamento do evento, resolvemos manter a programação”, disse um dos amigos do empresário a redação do Namidia.

O resultado dos exames feitos em São Paulo no empresário, ficaram prontos e atestaram positivo na manhã deste sábado (14), quando o empresário já estava em Trancoso.
Prefeitura agiu rápido

Tão logo soube da suspeita do caso, uma equipe de controle
Epidemiológico de Porto Seguro, se dirigiu a Trancoso para tomar as devidas precauções para que o vírus não se alastrasse.

“O controle epidemiológico de Porto Seguro agiu rápido e tiveram aqui na casa, instruindo as pessoas que tiveram contato com ele a realização de exames, e ele foi colocado em isolamento dentro de casa até que os sintomas desapareçam”, disse o amigo.

Entramos em contato com a secretaria de saúde de Porto Seguro que nos informou que uma nota será emitida ainda neste domingo.

Por namidianews
Tecnologia do Blogger.