div>

Porto Seguro adota barreiras sanitárias como medida contra o novo coronavírus


Prefeitura esclarece que o acesso à cidade não está proibido, mas haverá monitoramento das pessoas que chegarem

A Prefeitura de Porto Seguro comunica a toda população local e visitantes que está adotando barreiras sanitárias terrestres, aéreas e marítimas nas entradas da cidade, fixas ou itinerantes, conforme Nota Técnica COE/Saúde n° 04 de 22 de maio de 2020. As barreiras contam com o apoio da Polícia Militar.

De acordo com o Executivo, equipes da Secretaria Municipal de Saúde fazem a abordagem de quem chega a Porto Seguro, com medição de temperatura corporal, entrevista rápida do quadro de saúde e procedência, além de repassar orientações sobre a prevenção ao novo coronavírus.

A Prefeitura reforça que ninguém está impedido de entrar, mas, sim passará por avaliação das condições de saúde. Haverá um monitoramento dessas pessoas que chegarem à cidade, que se comprometerão a seguir as orientações da Vigilância Municipal por meio da assinatura de um termo.

A Secretaria Municipal de Saúde pede a compreensão, a colaboração e o respeito da população, dos fornecedores, vendedores, transportadores, viajantes e visitantes, com os profissionais que estão cumprindo essa ação preventiva.

Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.