> Prefeitura inicia recadastramento de ambulantes e barraqueiros para melhoria do setor | OBAIANAO

 


Prefeitura inicia recadastramento de ambulantes e barraqueiros para melhoria do setor


A Prefeitura de Porto Seguro iniciou o recadastramento de todos os ambulantes e barraqueiros do município de Porto Seguro, envolvendo os que atuam nos distritos de Trancoso, Arraial d'Ajuda, Caraíva e os da sede: Orla Norte, Passarela do Descobrimento, Cidade Histórica, Centro, entre outros.

A ideia é reorganizar todos os serviços de ambulantes no município, fazendo-se necessário o alinhamento da disposição de barracas, com distanciamento de dois metros uma da outra, conforme protocolo de saúde para evitar o contágio do coronavírus, além disso, a medida visa aperfeiçoamento do segmento.

Serão averiguados quais são os profissionais em dia com o Município e com as devidas licenças, a fim de que participem de um redimensionamento em toda a cidade, com novas ilhas de atuação. Parte dos ambulantes ficará na Passarela do Descobrimento, outra na Praça do Relógio, Praça Manoel Carneiro, na Praça ACM ou na Praça das Pitangueiras. A iniciativa também contempla, através de uma parceria, providenciar padronização das barracas e crachás com fotos.

Neste momento de pandemia, vários serviços do município foram revistos e, no caso dos ambulantes e barraqueiros, a ideia é garantir segurança à saúde desses profissionais e cliente através das medidas se segurança, bem como, melhorias na estrutura e ordenamento dos serviços de comercialização de artesanatos, artes e comidas típicas, nas praças e avenidas de Porto Seguro.

"Estima-se que mais de mil ambulantes sejam recadastrados e entrem neste novo modelo de redimensionamento, propiciando a exposição dos produtos, circulação dos turistas entre as ilhas de comercialização e padronização, elevando a qualidade dos serviços e estimulando este importante setor econômico municipal", destaca a prefeita, Cláudia Oliveira.

É importante observar a tabela das datas para o recadastramento, que segue em anexo. Os locais para o recadastramento são a sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos, na Superintendência de Fiscalização e Concessões, na Rua 13 de Maio, ou da administração distrital de Trancoso e Arraial d'Ajuda.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534