div>

Equipe de Radio foi impedida de participar de evento com ministro do turismo em Porto Seguro


A equipe de jornalíssimo da radio Porto Brasil FM emitiu uma nota de repúdio por ser proibidos de fazer a cobertura jornalistica do evento na tarde desta quinta feira 13/08/2020, onde esteve presente o ministro do turismo Marcelo Álvaro Antônio, entre outras autoridades.

Veja abaixo a nota de repúdio.
Nota de Repúdio

A assessoria do Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio juntamente com a Assessoria do Deputado Jânio Natal, impediram a Rádio Porto Brasil FM de participar da audiência técnica e publica em prol da retomada do turismo realizada hoje em nossa Cidade. A equipe de jornalismos composta por Radialista e Repórter-fotográfico Aelson Souza Cardoso e o radialista Tarcizo Vieira - apresentador do programa Porto Brasil Noticias, foram impedidos de participar do evento.

Fomos recebidos pelo cerimonial do Ministro normalmente, e após, foram exigidos as credenciais emitidas pelo Ministério do Turismo para termos acesso ao evento.

Nossa equipe alegou que não recebemos nenhum comunicado da exigência de credenciamento para o evento.

Estranho que todos os Pré-candidatos a Vereadores e lideranças politicas do Pré - Candidato a Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal estavam presentes e não notamos as mesmas exigências para os mesmos.

A assessoria do Ministro após longa conversa com os organizadores locais, não permitiram de forma alguma a nossa entrada no evento, mesmo com as apresentações dos DRT.

Repudiamos este ato de censura em um momento critico para o País, especialmente para Porto Seguro que depende exclusivamente do turismo.

Fomos impedidos de exercer nosso papel em um evento público e com uma figura Publica tão importante para Porto Seguro que é o ministério do turismo.

Ficou a duvida se ali seria esse o fundamento principal do evento. “ Retomada do Turismo”.

Não compactuamos com a censura e tão pouco perseguição politica. Com muita tristeza, emitimos esta nota e declaramos que nesse momento de pandemia não existe adversário politico para a emissora e sim um problema mundial - Corona Vírus / Pandemia.

Continuaremos a exercer nosso papel com muita responsabilidade, apesar de tamanha decepção com o deputado e o ministro do turismo que além de está em uma missão oficial, paga pelo povo Brasileiro, tendo seu deslocamento com uma aeronave militar da Força Aérea Brasileira se ergueu a uma ação notoriamente politica com o deputado, deixando de convidar segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura municipal de Porto Seguro BA até as autoridades municipais ( Prefeita Claudia Oliveira, o secretário de Turismo e o secretario de saúde).

A nota foi compartilhada em vários grupos de Whatsapp e em outras plataformas digitais.
Tecnologia do Blogger.