> Praias voltarão a ser fechadas após banhistas descumprirem protocolos | OBAIANAO

 


Praias voltarão a ser fechadas após banhistas descumprirem protocolos


O prefeito ACM Neto anunciou, nesta segunda-feira (28), que voltará a fechar algumas praias de Salvador, por causa de descumprimentos do decreto municipal no final de semana. A suspensão será de uma semana e, caso seja necessário, a prefeitura ampliará a interdição.

As praias que serão fechadas ainda serão divulgadas, mas o prefeito citou episódios de aglomerações em Itapuã, Piatã, Amaralina, Boa Viagem e Canta Galo, entre o sábado (26) e o domingo (27).

Ele adiantou que essas praias podem ser o foco da nova restrição, mas que outras praias também poderão entrar na lista de interdições.

"A Guarda Civil não pode ficar fixa em uma praia, como espécie de babá, para cuidar ao mesmo tempo de 64 km de orla. Eu quero ao máximo evitar ser o chato da história, mas não me incomodo. Estamos lutando para cuidar da vida das pessoas. Prefiro ser o chato salvando vidas, do que ser o bonzinho enterrando vidas perdidas pela Covid. A gente não vai ficar ameaçando banhistas, não vou permitir que isso aconteça. A gente conversa, pede que se retire, mas cada um tem que exercer sua consciência", disse ACM Neto.

"Não vou ficar baixando decreto, fingindo que ele está sendo cumprido pelos banhistas. Se não dá para as pessoas cumprirem o protocolo que a gente decreta, se não tem outro caminho, a alternativa é essa", disse ACM Neto.


Em entrevista coletiva na quinta-feira (24), o prefeito elogiou o comportamento dos baianos nas praias da capital. ACM Neto chegou a dizer que a postura era "exemplar".

"Nós abrimos as praias e, de segunda-feira (21) para cá, o comportamento do soteropolitano tem sido exemplar. Não houve, até agora, um episódio sequer que indicasse um descumprimento em flagrante aos protocolos e regras estabelecidos pela prefeitura. Isso é muito positivo. A reabertura das praias sempre trouxe grande preocupação a todos", disse Neto na quinta.

O exemplo, no entanto, não chegou ao final de semana. Sem máscaras, sem distanciamento social e descumprindo os protocolos que proíbem o acesso às praias no final de semana, os banhistas se aglomeraram em diversos pontos da capital baiana.

Por G1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534