div>

Colégio Estadual Cristina Batista sobre ameça de fechar em Porto Seguro


NÓS APOIAMOS O CRISTINA BATISTA. E VOCÊ?

O Colégio Estadual Cristina Batista, localizado na Praça do Dendê, nº 133, em Porto Seguro-Ba, é uma escola que sempre se destaca nos Projetos Artísticos e Culturais, Olimpíada de Matemática, Feira de Ciências, Prêmio Gestão Escolar, entre outros. Em 2019, participou da prova do SAEB, com índice de frequência de 95%, e obteve o maior IDEB Ensino Médio de Porto Seguro (3,7), superando a média da Bahia(3,2).

Apesar disso, sofre constantes ameaças de fechamento, inclusive em 2019 teve o turno noturno fechado, alegando-se baixa frequência, argumento que pode ser refutado facilmente, observando-se o número de concluintes.

Outra questão refere-se à planilha de reformas gerais que, segundo informações, já estava aprovada e, sem explicações plausíveis, foi cancelada.
Diante do exposto, nós, integrantes e apoiadores do Colégio Estadual Cristina Batista, abaixo-assinados, solicitamos que seja reaberto o turno noturno com as modalidades EJA e Ensino Médio Regular, e que sejam realizadas as reformas necessárias para a continuidade das atividades desta Instituição de Ensino que é muito importante para todos nós.


https://secure.avaaz.org/
Postado 11 novembro 2020
Tecnologia do Blogger.